• RSS RSS
  • Você está em
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sedhab convoca os primeiros colocados no Novo Cadastro da Habitação do programa Morar Bem

CorreioWeb - Lugar Certo

Publicação: 03/04/2012 18:13 Atualização: 04/04/2012 11:09

Magela: obras já iniciadas serão entregues em até 18 meses (Monique Renne/CB/D.A Press)
Magela: obras já iniciadas serão entregues em até 18 meses
A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) convocarão os dois mil primeiros inscritos na Relação de Inscrições Individuais do Novo Cadastro da Habitação para comprovação de dados e formalização de processo com vistas à habilitação e manifestação de interesse aos projetos em oferta do Programa Morar Bem. O programa fornece moradia para as famílias com renda mensal de até R$ 7.464.

A partir da convocação, os classificados deverão comprovar que atendem aos critérios da política habitacional do DF, listados na lei nº 3.877/2006, como residir no DF há pelo menos cinco anos e nunca ter possuído imóvel. Demais dados, como quantidade de filhos e existência de pessoas com deficiência na família, também serão averiguados. Além disso, na ocasião, os candidatos poderão optar por até três empreendimentos ou projetos, observada a compatibilidade do perfil socioeconômico, bem como o preço dos imóveis ofertados.

Foram lançados editais para construção de mais de 20 mil unidades habitacionais em Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II. “Teremos muito mais apartamentos do que casa. Estamos trabalhando com a política de verticalização. As construções das unidades estão por iniciar e o convocado poderá, inclusive, acompanhar a construção. Pretendemos ofertar 100 mil unidades até 31 de dezembro de 2014”, garantiu o secretário Geraldo Magela, na coletiva realizada nesta terça-feira.

De acordo com o secretário, algumas obras começarão nesse semestre e serão entregues de doze a dezoito meses. Por isso, mesmo com a convocação atual, muitos devem receber o imóvel somente neste período. Magela também esclareceu que apesar da previsão de reabertura da lista para este ano, a Sedhab não pode garantir nada neste momento. “Até por uma questão organizacional da lista”, explica.

Ele informou ainda que a partir de agora os processos só serão abertos quando o candidato apresentar todos os documentos ao mesmo tempo. A medida visa evitar que processos fiquem parados por falta de documentação. Para isso, com o objetivo de dar agilidade ao processo, os candidatos receberão uma carta para que compareçam ao Núcleo de Atendimento da Codhab, que fica no SCS, Quadra 6, Bloco A, das 9h às 16h, com todos os documentos em mãos de acordo com o cronograma estabelecido:

GRUPO
CLASSIFICAÇÃO
PRAZO
Do 1º ao 500De 16 a 20 de abril de 2012
Do 501º ao 1.000ºDe 23 a 27 de abril de 2012
Do 1.001º ao 1.500ºDe 30 de abril a 4 de maio de 2012
Do 1.501º ao 2.020ºDe 07 a 11 de maio de 2012



Os candidatos que tenham pessoas com deficiência na família deverão comparecer no Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), situado na Estação 114 Sul do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, seguindo o mesmo cronograma acima.

Nesta primeira relação, ao todo, são 849 pessoas com deficiência ou com idosos na família. Veja abaixo:

Condição Especial
Deficiente
Idoso
Total
Titular
268
174
442
Dependente
284
123
407
Total
552
297
849



É importante lembrar de levar a carta de convocação, os originais e fotocópias de todos os documentos requisitados. Tratando-se de casal, devem ser levados os documentos de ambos. Para não haver problemas, é recomendado que os convocados vão o mais rápido possível a um cartório para solicitar as Certidões Negativas de Registro de Imóveis, pois é exigido um prazo de cerca de 12 dias para a sua expedição.

O Novo Cadastro da Habitação, uma das ferramentas da política habitacional do DF, conta com 330.465 candidatos inscritos, sendo 301.625 na Relação de Inscrições Individuais (RII) e 28.840 na Relação de Inscrições por Entidade (RIE). Neste primeiro momento, somente aqueles inscritos na RII serão convocados, visto que a seleção das entidades para a construção das unidades habitacionais ainda não foi concluída.

Setor Habitacional Jardins Mangueiral

A Sedhab convocará todas as entidades (cooperativas, sindicatos, associações) credenciadas na Codhab para que consultem os seus associados se eles têm interesse em comprar imóvel no Setor Habitacional Jardins Mangueiral. Ao todo, existem cerca de 1.700 unidades habitacionais disponíveis para estas famílias, que devem possuir renda mensal acima de R$ 1.600 e até 12 salários mínimos.

No caso da Relação de Inscrições Individuais (RII), as pessoas convocadas também poderão optar por comprar casa ou apartamento no Setor Habitacional Jardins Mangueiral desde que o critério de renda esteja atendido.
 
 
 
 
 
 
.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Raimundo Souza
Há algo sinsitro neste cadastro. Pude verificar que tem gente no final da fila que jah foi contemplado para comprar no jardim mangueiral, como falei, o criterio está suspeito. também colocaram a raposa pra tomar conta das galinhas. barbudin eh fraco. | Denuncie |

Autor: Raimundo Souza
Tem que ficar de olho nesses caras, já tem gente vendendo aps por meio das cooperativas de forma ilegal. Há um esquema supostamente armado para venda dos imoveis adquiridos por este cadastro. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


Erro ao renderizar o portlet: Box - Fotos (direita)

Erro: Não foi possível listar conteudo: hash não existente. (Environ:UserError)
ofertas em destaque