Piscina e jardim revitalizados transformam área externa de casa

A estação mais alegre e quente do ano pede mais cores e mais vida. Com a inserção de um paisagismo mais dinâmico, a área da piscina ganha movimento e beleza para que os momentos nesse local sejam mais divertidos e refrescantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/02/2015 09:34 / atualizado em 10/03/2015 15:05 Redação Lugar Certo DF /Correio Braziliense
Verão e piscina é uma combinação para lá de perfeita, por isso nessa época do ano a área da piscina ganha atenção e cuidado especial, afinal ninguém quer perder um só minuto do verão.

A designer de interiores Analu Guimarães dá dicas para a revitalização da área de piscina usando um recurso muito charmoso: o paisagismo. “Esse tipo de reparo dá pouco trabalho para o morador e o bem-estar gerado é muito grande. O paisagismo merece mais cor e curvas nesta época”, destaca a profissional.

“São inúmeras as espécies típicas de sol como bromélias, dracenas, podocarpos, azaleias, heliônia, pata-de-elefante, eugênia e estrelítzia. Plantas tropicais também deixam o paisagismo da piscina com um clima muito atraente”, recomenda Analu. Apesar de haver uma grande variedade de plantas que se pode lançar mão na área da piscina, algumas não são muito aconselhadas. “Não indico plantas muito sensíveis nem espécies que possuem espinhos ou folhas cortantes para evitar acidentes”, orienta a designer.

Ao planejar um projeto de paisagismo pra a área da piscina é preciso ter alguns cuidados específicos. “Cada espécie tem suas regras de manutenção, mas é interessante criar um paisagismo com exigências semelhantes de tratamento. É preciso ainda ter mais cautela quanto à irrigação para que não haja encharque da vegetação, inclusive, pela água da piscina. O mobiliário também precisa ser inserido no espaço de forma correta para não estragar a grama”, ensina Analu.

As plantas, em sua imensa diversidade, trazem vida e alegria, por isso mesmo, combinam muito com o clima do verão e com a área da piscina. “Nesse ambiente, a única coisa que não pode falta é cor. Um projeto dinâmico e quente assim pede cores para alegrar o espaço”, encerra a profissional.

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura