Quartzo pode substituir mármore ou granito

Resistente e elegante, material possui grande variedade de tonalidades, acabamentos e é indicado para diferentes aplicações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2015 11:13 / atualizado em 04/09/2015 11:21

Reprodução/Internet
Uma alternativa ao mármore e granito que ganhou força e se tornou um queridinho entre profissionais de arquitetura e decoração é o quartzo. Resistente e elegante, esse material possui grande variedade de tonalidades e acabamentos. Além disso, o quartzo é indicado para diferentes aplicações, o que faz dele um material extremamente versátil.

A arquiteta Gleice Cristina se rendeu ao quartzo em um de seus projetos: “Precisava especificar um material de cor clara e, por ser produto uniforme, resistente e no tom claro, mais adequado para cozinha, escolhi o quartzo”. A profissional usou o Absolute Biege, adquirido com a Baracho Pedras. “O tom do bege da pedra combinou com o piso, dando leveza a todo ambiente que é conjugado com a sala”, comemora sobre o resultado.

Reprodução/Internet

Quem também optou pelo quartzo foi a arquiteta Joana Renault. Para tornar uma cozinha gourmet sofisticada ela utilizou o Coffee Brown. “Buscava um material de aparência sofisticada, com textura e o peso de uma pedra natural, mas com uma qualidade superior, por isso, escolhi o quartzo”, conta Joana.


Diretora de uma marmoraria, Fátima Baracho conta que a empresa aumentou o investimento na comercialização de quartzos, já que a procura tem sido alta. “O quartzo é indicado para cozinha e outros espaços e atende aos desejos dos clientes. O preço é acessível e o material deixa o ambiente luxuoso e nobre”, comenta. Esse material é ainda resistente a manchas, impactos e riscos e sua manutenção é simples. “A limpeza do quartzo é a mesma de qualquer pedra natural ou industrializada, basta água e detergente neutro”, explica Fátima.

Reprodução/Internet

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura