Roupa de cama

Composição da casa deve transmitir aconchego

No verão, com as altas temperaturas, dormir bem e confortavelmente é um desafio. Para um sono agradável, nada como ter um quarto decorado com roupas de cama adequadas, práticas e bonitas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/01/2016 09:00 / atualizado em 25/01/2016 16:27 Lilian Monteiro /Estado de Minas
Para este verão, foram valorizados os tons clássicos e o colorido aparece na estampa - Gabriel Arantes/Divulgação Para este verão, foram valorizados os tons clássicos e o colorido aparece na estampa
Ao pensar na decoração, muitos se esquecem da “cobertura”, que é a roupa de cama. Ao projetar a composição de um quarto, é fundamental definir os lençóis, colchas, mantas e almofadas que vão ‘conversar’ com todo o ambiente e suas peças. A designer de interiores Laura Santos recomenda trabalhar com texturas diferentes para criar um contraste interessante, sem abrir mão da sensação de aconchego, fundamental para esse ambiente. “E invista em cores monocromáticas, como fendi, bege, cinza e branco, para o espaço ficar mais leve e suave.”

Laura alerta para ter cuidado “com colchas de estampas e cores fortes porque enjoam. A mesma sensação se escolher um papel de parede com muita informação”. Para a designer, é mais seguro ousar nos detalhes, como nas almofadas, que podem ser pretas, estampadas ou bem coloridas. O importante é manter o equilíbrio. Ou seja, se a colcha é neutra, pode jogar com almofadas de padronagens diferentes. Para não errar, fique atento à harmonia do ambiente. “O quarto é sinônimo de relaxamento, então busque uma decoração que acalme e não acelere.”

A designer avisa para estar atento até com a cortina. Ela indica o tom suave para, além de combinar com a parede para não pesar, não correrá o risco de esquentar, já que algumas cores absorvem calor. Agora, se você gosta de cores e estampas e não consegue viver sem, Laura lembra que “pode levar essa alegria para as almofadas, que têm total liberdade e são fáceis de mudar, trocar. Elas são o coringa”. Então, se está enjoado do quarto, mas não está a fim de pintar, trocar o papel de parede, muito menos a cabeceira ou comprar outros móveis, a solução é mudar a roupa de cama. Com a escolha certa, o ambiente ganha outra vida e fôlego por mais um tempo. Você pode não só trabalhar com as cores, mas texturas, mix de estampas e tecidos diferentes para tornar o ambiente mais atrativo com toques de criatividade.

Cores vibrantes estão presentes na decoração de verão, mas há espaço também para
o clássico - Gabriel Arantes/Divulgação Cores vibrantes estão presentes na decoração de verão, mas há espaço também para o clássico
As opções no mercado são muitas. Mas vale destacar a Buddemeyer, marca criada em 1924 pelo imigrante alemão Friedrich Bernard Buddemeyer, que usa matérias-primas de qualidade, equipamentos e tecnologia de última geração. Sem falar que os produtos têm foco nas tendências mundiais de design no segmento premium do mercado de cama, mesa e banho. Vale destacar que a empresa utiliza apenas produtos que não agridem a natureza. Durante todo o processo de produção, nenhum resíduo nocivo chega ao meio ambiente e todo o líquido gerado na tinturaria passa pela estação de tratamento de efluentes da própria empresa, devolvendo ao rio uma água mais limpa do que aquela que foi captada. Além disso, recicla grande parte de seus resíduos, utilizando o restante como combustível na caldeira.

BEM-ESTAR Com essa expertise, a marca lança no mercado a linha Buddemeyer Luxus, que tem como premissa proporcionar uma experiência de bem-estar da escolha da matéria-prima até o acabamento de cada peça, sem abrir mão da beleza e da qualidade. “Hoje, não basta o produto ser bom. Ele precisa, acima de tudo, ter significado. Do acessório à viagem dos sonhos, a escolha de cada item depende do processo de produção que contém, da quantidade de pessoas beneficiadas, do respeito pela vida em muitos níveis. Queremos que nosso consumidor tenha uma vivência de novas sensações e prazeres. A qualidade tomou o lugar da quantidade de forma definitiva no estilo de vida das pessoas e queremos que essa cultura seja um dos pilares de Luxus”, explica Caroline Buddemeyer, gerente de marketing da marca. São peças com toque artesanal, tecidos naturais, estampas personalizadas e aplicações sofisticadas para o verão 2016. As cores vibrantes estão presentes em toda a linha, mas cedem espaço para o clássico, como o branco, e a serenidade dos tons neutros. Destaque para os bordados.

Cores vibrantes estão presentes na decoração de verão, mas há espaço também para
o clássico - Rodrigo Câmera/Divulgação Cores vibrantes estão presentes na decoração de verão, mas há espaço também para o clássico
Edvânia Silva, supervisora de vendas da Casa Donato, que vende com exclusividade produtos da Buddemeyer em quatro lojas de Belo Horizonte, conta que “há troca de coleções duas vezes por ano, primavera-verão e outono-inverno. Para este verão, foram valorizados os tons clássicos e o colorido aparece na estampa floral, como da colcha Vivere, com barrado florido nas cores azul-marinho, amarelo, vermelho e rosa. Temos ainda a Paradise, mais clean, branco no fundo e uma estampa de folhagem em dois tons de azul. E considerada mais masculina, a Dante em cinza com azul chama a atenção”.

A supervisora destaca que todos os tecidos são 100% algodão e têm peças com detalhes de acabamentos em linho e shantung. “E os jogos de cama são de 200 a mil fios, sendo que os de 400 e 600 sãos fios de maior saída.” Edvânia destaca as toalhas, sendo que o carro-chefe é o modelo América, 100% algodão egípcio. “Elas também acompanham as cores da estação. A branca temos sempre, mas há na coleção marinho, azul-turmalina, bege, prata e o grafite, que é o novo preto.” Aliás, a designer Laura Santos lembra que “é legal apostar em toalhas em tons fortes, em contraste com a cores mais claras do banheiro, para dar vida”.

Tags: composição quarto aconchego cobertura lençóis colchas mantas almofadas roupa de cama

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura