Projeto

Planejados são sob medida e para qualquer ambiente

Móvel planejado tem mercado certo. Na compra, cliente deve observar prazo de entrega, material e acabamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/01/2016 12:33 Augusto Pio /Estado de Minas
Eduardo de Almeida/RA studio
Os móveis planejados vieram para conquistar de vez o público. Hoje, há várias empresas e marceneiros autônomos no mercado, aptos a resolver problemas de espaço do imóvel, seja ele casa, apartamento ou escritório. Os profissionais do ramo vão até a casa do cliente, tiram as medidas e, em seguida, apresentam um projeto que, assim que aprovado, começa a ser executado. O móvel planejado é usado em vários cômodos da casa, como salas, dormitórios, cozinhas, banheiros e closets. Ele tem a vantagem de poder transformar e adequar o espaço às necessidades do proprietário do imóvel. É recomendável fazer orçamentos, escolher bem o material a ser usado, as dobradiças, verificar os prazos de entrega e as garantias do produto pronto.

No ramo há 37 anos, Airton Ferreira, diretor da Marcenaria Ferreira, empresa fundada há 20, garante que este tipo de móvel é muito procurado, principalmente para cozinhas e quartos. Mas, segundo ele, há grande procura para armários para áreas de serviço, banheiros, dormitórios e sala de televisão.

Com o móvel planejado, segundo o marceneiro, é possível desenvolver diferenciais e destacar, em cada ambiente, o que o cliente mais quer na sua decoração. Neste tipo de móvel, é comum o cliente optar também pela fórmica ou pintura. “Eles têm como vantagem o fato de não enferrujar e oferecer um design melhor, mais moderno e mais bonito. Além disso, podem ser colocados vidros nas portas, o que os torna ainda mais bonitos.

Planejar a execução de armários, como os da cozinha, é necessário - Eduardo de Almeida/RA studio Planejar a execução de armários, como os da cozinha, é necessário
Cômodos pequenos e pouco espaço para guardar muita coisa estão entre os principais motivos apontados pelos usuários para planejar móveis para os cômodos da casa. “Aproveitando cada centímetro com móveis sob medida, o uso dos espaços fica mais racional. Além disso, os móveis planejados podem conferir bem-estar aos usuários. Embora um pouco mais caros, por não serem feitos em escala industrial, os móveis sob medida costumam durar mais porque a maioria das empresas confecciona toda a estrutura do móvel com materiais de boa qualidade”, diz Airton.

Eduardo de Almeida/RA studio
LIMPEZA E CARINHO Para prolongar a vida dos armários planejados, ele diz que o melhor mesmo é ter muito carinho com eles, limpar sempre que possível e nunca usar produtos abrasivos ou que possam manchá-los. “A melhor limpeza é a que leva sabão neutro e um pano umedecido. É preciso também tomar muito cuidado para não sobrecarregá-los, não colocando uma carga maior do que eles podem aguentar. Se tomar os devidos cuidados, eles duram muitos anos”, garante.

Outra vantagem dos móveis planejados é que eles podem custar mais barato, feitos a gosto do cliente, sob medida para ocupar determinado espaço. “A madeira é bastante resistente, não empena. Uso MDF, sendo 100% de reflorestamento e ecologicamente correto e de fácil limpeza. Além disso, eles têm garantia de cinco anos”, explica o marceneiro, que faz todo tipo de armário, além da montagem de loja, divisórias, estação de trabalho para empresas e escritórios. “Normalmente, peço um prazo de entrega de até 30 dias”, diz.

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016