Pedras nobres na decoração

Na hora da construção ou reforma, saiba as vantagens de se usar o mármore ou o granito

O mármore e o granito voltam com tudo nas construções, mas é preciso observar algumas características para ver qual se adapta melhor a cada tipo de ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/09/2016 20:40 Augusto Pio /Estado de Minas
Instalação de pisos de mármore ou granito deve ser feita por profissionais especializados
 - Biancogres/Divulgação 29/7/09 Instalação de pisos de mármore ou granito deve ser feita por profissionais especializados
Muito usados em fachadas, cozinhas, banheiros e pisos, o mármore e o granito são resistentes e têm grande longevidade, além de fácil manutenção. Uma dúvida que pode surgir quando da construção ou reforma do imóvel é qual das duas pedras deve ser colocada. O mármore é mais usado em áreas nobres, como banheiros e salas, enquanto o granito é mais usado em fachadas, espaços gourmets, SPA's e piso de cozinha, entre outros locais. Mas também pode ser utilizado de acordo com o gosto de cada um. Alguém especializado pode dar todas as dicas possíveis.

Há 15 anos no ramo, Alexander da Rocha Gomes, da Artgran Mármores e Granitos, explica que é possível diferenciar um tipo de mármore ou granito de outro pela sua cor e desenhos das nuances. A empresa, que passou de pai para filho, existe há 23 anos e oferece vários tipos de pedras, desde ardósia, São Tomé, Miracema e Ouro Preto, entre outras. “A demanda maior é pelo mármore e o granito. Trabalhamos também com a execução de projetos de arquitetura e engenharia. Instalamos pisos, pias, bancadas, escadas, soleiras, lavatórios, peitoril, rodapé, divisória e tudo o mais que os clientes precisarem”, diz Alex.

Ele ressalta que os granitos e mármores podem ser colocados em qualquer local, desde que sejam bem fixados e com materiais próprios de instalação. “É claro que a instalação tem de ser feita por profissionais especializados e qualificados. Por outro lado, a limpeza e manutenção das pedras deve ser sempre bem cuidadosa. Não indicamos o uso de produtos corrosivos em nenhum tipo de pedra, pois isso acaba por manchar e danificar o material”, aconselha o empresário. “Para limpar pedras ornamentais basta usar somente sabão neutro, água e esponja sem abrasivo. Para limpar o piso, rodo com borracha envolvido por pano de chão. Ou ainda rodos com esponja”, ensina.

BELEZA Ele recomenda às pessoas terem um maior cuidado com a manutenção do mármore e do granito, evitando colocar objetos muito pesados sobre eles, evitando-se quebras e consequentemente, a substituição da pedra. “A recuperação por quebra não existe”, adverte. “A natureza nos privilegiou com essa beleza, sua resistência e durabilidade, já que a vida útil do granito é muito superior a qualquer tipo de material encontrado no mercado. A durabilidade do mármore, por sua vez, varia conforme sua qualidade. Existem mármores tão resistente quanto o granito, porém, são os mais caros. Os mais comuns têm resistência menor, mas a beleza de ambos deixa qualquer ambiente mais bonito.

“A Artgran tem equipe para pronto atendimento às necessidades de seus clientes. Trabalhamos com medições no local da obra. Dependendo do tipo de trabalho que será realizado no granito ou no mármore o tempo de fabricação gira em torno de três dias úteis”, garante o empresário.

Tags: mármore granito reforma construção pedras nobres na decoração uso de pedras características do mármore e do granito Lugar Certo Estado de Minas

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016