Hotel em São Paulo muda de cor conforme a qualidade do ar

Através dos sensores, sons de buzinas, sirenes, carros, ônibus e do vento são detectados e promovem a alteração de coloração do prédio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/01/2015 09:51 / atualizado em 22/01/2015 09:56 CorreioWeb /Lugar Certo
Ayla Hibri/Reprodução/FSP
O hotel WZ Jardins, em São Paulo, recentemente ganhou uma fachada coberta por luzes de LED. O edifício muda de cor conforme os níveis de poluição sonora, atmosférica e a temperatura. Através dos sensores, barulhos de buzinas, sirenes, carros, ônibus e do vento são detectados e promovem a alteração de coloração do prédio.

A fachada fica avermelhada se o ar está muito poluído. Quando a qualidade do ar melhora, as cores mudam para verde, roxo, azul e laranja. O arquiteto Guto Requena, idealizador do projeto, transformou, assim, uma estrutura antiga da década de 1970 em uma construção altamente tecnológica e interativa. "A nova fachada lembra um camaleão", afirma, comparando-a com o réptil capaz de mudar de cor.

Ayla Hibri/Reprodução/FSP
Além disso, pode-se interagir com o prédio através de um aplicativo de celular, e qualquer um pode identificar a qualidade do ambiente nos arredores do hotel.

Tags: cor muda hotel Guto Requena WZ Jardins qualidade do ar São Paulo

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023