Espanhóis concebem casa que pode ser montada e desmontada em poucas horas

Os arquitetos do escritório ViVood projetaram uma construção de madeira flexível, que permite ser instalada em qualquer lugar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/01/2015 12:47 / atualizado em 28/01/2015 12:59 CorreioWeb /Lugar Certo
ViVood/Divulgação
O movimento das tiny houses, casas compactas ideais para abrigar famílias menores, ganhou adeptos em países que sempre tiveram a cultura de grandes moradias, como os Estados Unidos. Na Europa, ideias inovadoras para pequenas habitações também têm aparecido de tempos em tempos, como é o caso da ViVood.

A moradia é feita em madeira e a sua estrutura é totalmente flexível, podendo ser montada de diferentes formas sobre uma base móvel. Por ser dividida em placas pré-fabricadas, a casa toma forma em algumas horas e com o uso de poucas ferramentas.

Todas as etapas do projeto, inclusive os materiais utilizados, foram realizadas na Espanha. Esta opção reduziu os impactos ambientais da obra. Para melhorar, a residência é equipada com sistemas de compostagem, painéis solares e formas de armazenamento de água.

Assista ao vídeo de divulgação:


Por ser ajustável, o tamanho da casa pode variar de acordo com a escolha pelo formato. Assim sendo, ela pode ir de 12 m² a 32,10 m² de área, com 2,5 metros de altura. A base é adaptável para qualquer tipo de terreno, inclusive em áreas íngremes, sem a necessidade de se fazer grandes perfurações no solo.

ViVood/Divulgação
ViVood/Divulgação

Tags: casa flexível monta desmonta design estúdio vivood tiny houses

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023