Especial DMAIS Design BH 2015 - Belo Horizonte é a capital do design

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/09/2015 00:15 / atualizado em 11/09/2015 14:07 Carolina Cotta /Estado de Minas
Banco Super Jardim, do estúdio de design Cultivado em Casa - Joana Gontijo/Portal Uai/D.A Press Banco Super Jardim, do estúdio de design Cultivado em Casa

Niemeyer fez de Belo Horizonte vitrine de sua obra. O espelho d’água da Lagoa da Pampulha, cartão-postal da capital mineira, reflete suas curvas e eterniza seu design. Em nome de sua ousadia, estaremos, para sempre, no mapa da arquitetura mundial. Não é à toa que somos vistos como capital do design, o que será celebrado com um festival urbano da criatividade. De 19 a 26 de setembro, o DMAIS Design traz, em 65 endereços, mais de 100 eventos, conectando a decoração e o design com diversas outras vertentes, caso da moda, arte e arquitetura. Lançamentos de produtos, mostras, feiras, exposições, palestras, oficinas e workshops destacam-se na programação.

Inspirado no The London Design Festival, uma celebração anual do design na capital inglesa, e no Fuorisalone, programação paralela ao Salão do Móvel de Milão, o DMAIS Design reúne lojistas locais e nacionais, designers, varejistas, marcas de design, museus, instituições, entidades beneficentes e shoppings no objetivo único de fomentar a economia criativa. Segundo Renato Tomasi, idealizador e curador do festival, quando um designer aproveita a semana para abrir seu atelier e lançar uma coleção, está revelando sua criação, mas também gerando negócios.

O movimento ganha ainda mais importância em tempos de crise. “Quando falamos em design falamos em inovação, uma das saídas possíveis nesse momento”, defende Tomasi. Tanto que, apesar do enfraquecimento da economia, o DMAIS Design praticamente dobrou de tamanho.

A principal novidade da segunda edição é o Espaço DMAIS Design, que vai funcionar na Casa Bernardi, na Cidade Jardim, Região Centro-Sul de BH. No local será realizado um ciclo de palestras e uma exposição de mobiliário de designers mineiros. Esta edição vai ter um aplicativo. Com a tecnologia, os interessados terão facilidade de se programar para as ações de mais interesse. Será possível pesquisar os eventos por local e tema.Informações: ww.dmaisdesign.com.br

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023