DMAIS DESIGN

Empresas apostam no design para alavancar vendas

Funcionalidade não é o bastante. O apelo estético de um móvel é cada vez mais importante para o consumidor. E os fabricantes estão atentos a isso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/09/2015 16:03 / atualizado em 16/09/2015 16:18
Ao buscar um produto, seja um móvel, roupa ou algum artigo tecnológico, buscamos além da funcionalidade. É claro que a utilidade da aquisição é benquista e levada em consideração, mas o design é um fator decisivo para a compra. Ciente dessa característica, cada vez mais empresas investem pesado no apelo estético de seus itens. Durante o festival DMAIS DESIGN, realizado entre os dias 19 e 26 de setembro, grandes marcas preparam lançamentos para atrair a atenção e o bolso dos interessados por decoração.

A mineira Líder Interiores completa 70 anos em 2015 com espírito jovem e inovador. Tiago Nogueira, diretor de marketing da marca, explica que a valorização do design como recolocação no mercado teve início em 2007, quando a Mobiliadora Líder passou a chamar-se Líder Interiores. "Depois de realizarmos pesquisas de mercado, percebemos essas tendência do consumidor. Entre produtos similares em que um leva uma assinatura e o outro não, o cliente, sem dúvida, tende pelo produto que leva esta assinatura. Passamos a convidar profissionais renomados para criarem coleções e o retorno tem sido positivo", avalia.

Tiago Nogueira, diretor de marketing da líder Interiores - Tiago Nogueira, diretor de marketing da líder Interiores

Tiago destaca o papel dos decoradores, arquitetos, designers de interiores e eventos para o fortalecimento dessa cultura. "Os profissionais entendem o valor da configuração visual do produtos - que passa por originalidade, conforto, ergonomia, desenho - e sempre incentivam seus clientes na hora de comprar. Eventos como o DMAIS DESIGN nos auxiliam dando visibilidade às criações", afirma.

Dirigida por dois jovens empreendedores, os irmãos Daniel Mendes e Rafael Mendes, a SAVA é reconhecida pela excelência na fabricação de estofados e pela marcenaria de alta qualidade. Com fábrica em Matozinhos (MG), ela vem crescendo com uma linha versátil de móveis e acessórios, que atende tanto a espaços residenciais como a corporativos. Para a segunda edição do DMAIS DESIGN, prepara uma parceria com a Printing, grife mineira criada em 1997 pela estilista Márcia Queiróz, conhecida pelos vestidos de luxo. Poltronas, pufes e almofadas de fabricação própria, serão revestidos com tecidos fornecidos pela marca.

Daniel e Rafael Mendes, irmãos e diretores da SAVA - Daniel e Rafael Mendes, irmãos e diretores da SAVA

Rafael Mendes, diretor comercial da Sava, conta que as peças serão lançadas no showroom da empresa como parte do circuito do evento. “São itens especiais em edição limitada. Trabalhamos os estofados como uma alfaiataria. Os tecidos Printing vestiram os móveis perfeitamente”, explica.

Completando duas décadas de mercado, a mineira Criativa Persianas lança a linha Soft Sheer durante o DMAIS DESIGN. A proposta é harmonizar a luz que entra com no ambiente com o design interior. O tecido antiestático diminui sensivelmente o acúmulo de poeira. Além disso, por ser cortado a ultrassom, não desfia. É ideal para salas e quartos.

DMAIS DESIGN

Quando: 19 a 26 de setembro o festival e 21 a 24 de setembro o Ciclo de Palestras
Local: Festival em locais variados e Ciclo de Palestras na Casa Bernardi - Rua Conde de Linhares, 308.
Mais informações em www.dmaisdesign.com.br%u200B

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023