Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/07/2017 15:37 / atualizado em 17/07/2017 15:45 Estado de Minas
BH E NOVA LIMA
Maior patamar de vendas de imóveis do ano


Beto Novaes/EM/D.A Press - 20/1/15

Pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), aponta aumento nas vendas de imóveis em Belo Horizonte e Nova Lima. Em abril, foram comercializadas 245 unidades, o que representou aumento de 38,42% em relação ao mês de março, quando foram vendidas 177 unidades. Os dados mostram que abril foi o segundo maior patamar do ano, atrás somente do mês de janeiro, com 308 unidades vendidas. Os lançamentos permanecem em patamar muito baixo. Em abril, apenas 65 unidades residenciais foram lançadas. Em março, foram 16. Com isso, abril foi o sétimo mês consecutivo em que as vendas superaram os lançamentos. No período de outubro de 2016 a abril de 2017, foram vendidas 1.426 unidades, enquanto os lançamentos totalizaram 399 unidades. A oferta final (estoque) atingiu, em abril, o menor patamar da série histórica (3.934 unidades). Destaca-se que, somente no mês de abril, a oferta sofreu redução de 4,2%. Em relação ao mesmo período de 2016, quando a oferta final foi de 5.146 unidades, observa-se redução expressiva: -23,55%. A pesquisa mostra também que, em abril, a oferta final (estoque) correspondeu a 17,71% da oferta lançada. Esse foi o menor número da série, iniciada em janeiro de 2016.

RECUO
Atividade da construção mineira


Renato Weil/Estado de Minas - 19/8/05

Depois de registrar quatro meses consecutivos de melhora, o índice de atividade da Indústria da Construção de Minas Gerais recuou em maio. Com 39,3 pontos, houve decréscimo de 8,4 pontos se comparado a abril, com 47,7 pontos. O resultado deixou o indicador mais distante da linha dos 50 pontos, que separa a queda do crescimento. Mas, apesar de continuar demonstrando recuo na atividade do setor, o índice acumulou alta de 6,1 pontos nos primeiros cinco meses de 2017 e foi 2,3 pontos superiores ao apurado em maio do ano passado. O nível de atividade das empresas de construção ficou abaixo do usual para o mês, com o indicador registrando 29,5 pontos. Porém, o resultado foi o melhor para os meses de maio nos últimos três anos. De acordo com o economista e coordenador do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Daniel Furletti, “os resultados demonstram que, apesar de todas as dificuldades do setor, o desempenho atual ainda é melhor do que o observado no passado.”

MRV ENGENHARIA
Prêmio CIC Brasil 2017


MRV Engenharia/Divulgação

O investimento em projetos que facilitam a vida dos clientes da MRV Engenharia foi reconhecido no prêmio CIC Brasil 2017 do Congresso Internacional de Gestão de Clientes. A construtora conquistou o prêmio Ouro na categoria Melhor Contribuição em Responsabilidade Social, com o projeto Mão na roda MRV, site exclusivo, onde os moradores dos residenciais MRV podem oferecer produtos e serviços para outros vizinhos e buscar prestadores de serviços diversos. A companhia ainda levou o Bronze com o projeto Meu decorado, concurso que oferece soluções sustentáveis, acessíveis e inovadoras em projetos de decoração para os imóveis MRV, tendo como principal desafio aliar baixo custo, funcionalidade e design. A premiação incentiva a profissionalização e a atividade de relacionamento com o cliente e reconhece as melhores práticas do mercado voltadas para a qualidade do serviço prestado.

Com Você Comunicação/Divulgação
CONARTES
Piazza Fontana no Vila da Serra

A Conartes Engenharia apresenta mais um pré-lançamento no Vila da Serra, o Piazza Fontana, que será erguido na Rua da Fonte, 110. O edifício têm unidades de 190 e 206 metros quadrados, com opções tipo padrão, com duas ou quatro suítes e duas semissuítes e possibilidades de plantas de três suítes com suíte máster ampliada com hidro e closet. O empreendimento apresenta padrão de qualidade e acabamento da marca Conartes, mas há diferenciais, como fachada revestida com granito aerado e alumínio, armários e persianas elétricas nos quartos, materiais de primeira linha, como mármore nas salas e varanda, previsão para instalação de ar-condicionado nos quartos e salas, elevadores codificados E guarita blindada, entre outros.

SECONCI-MG
Arrecadação de armações de óculos


O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) lançou campanha para arrecadar armações de óculos usadas. As doações, que serão destinadas a pacientes de baixa renda, podem ser entregues na sede da entidade (Rua Diamantina, 285, Lagoinha). São aceitos óculos de grau, de sol, armações de plástico ou de metal, com ou sem lentes, infantis ou adultos. EsSa é a terceira edição da iniciativa, que já beneficiou um grande número de crianças e adultos. A campanha será realizada por tempo indeterminado.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023