Pesquisa faz comparativo entre imobiliárias do país para chegar às melhores práticas

A motivação do levantamento é entender as metodologias de trabalho no ramo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/09/2017 14:38 / atualizado em 21/09/2017 14:52 Joana Gontijo /Lugar Certo
Universal Software/Divulgação

Representantes do mercado imobiliário, atenção! Vem aí a maior fonte de informação para auxiliar os processos do setor. A Universal Software, empresa de tecnologia com 26 anos de experiência em Belo Horizonte, acaba de lançar o que será o maior benchmark do segmento no país, voltado exclusivamente para imobiliárias. Trata-se de uma pesquisa online com quase 50 perguntas que, ao ser concluída, servirá de comparativo entre a operação imobiliária das empresas participantes com as de melhor performance na área, em âmbito nacional, explica o diretor Pedro Henrique Nhimi.

Para a realização da primeira edição do Benchmark Imobiliário Brasil, a motivação é entender as metodologias de trabalho no ramo. "Queremos perceber como as empresas se movimentam em relação às atuais mudanças no mercado imobiliário, como encaram as transformações da era digital, se buscam a inovação ou se mantêm a tradição, quais são as estratégias e perspectivas para o futuro, buscando a sobrevivência a longo prazo. A abordagem completa inclui ainda o esclarecimento sobre os meios de venda, locação, marketing, e estrutura interna", elucida o empresário. Para tanto, a pesquisa também vai computar o número de funcionários, o nível de faturamento, quanto tempo de existência no mercado, questões de sucessão de gestão e utilização de tecnologias, entre muitos outros pontos.

Universal Software/Divulgação
O questionário é aberto e de participação espontânea para imobiliárias de todo o Brasil. Basta acessar o link que, em pouco mais de uma semana no ar, já foi visitado e com os enunciados preenchidos por quase 400 empresas - no país, atualmente são cerca de 40 mil imobiliárias.

Os resultados do levantamento serão apresentados aos participantes. "Ao final, faremos um relatório completo com a compilação das informações obtidas, e gerar um documento que poderá ser baixado gratuitamente. O conteúdo fará um paralelo entre as imobiliárias e outras que estão entre as melhores no país. A empresa vai poder entender e identificar os pontos a melhorar, investir no que entender que é necessário e buscar práticas mais eficientes", diz Pedro Henrique. "Será a maior fonte de dados para o mercado e o consumidor final. Ao fazer a comparação, fica mais fácil escolher a opção mais adequada", fnaliza.

Acesse a pesquisa no link: https://universal.typeform.com/to/h7hsIx

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023