Cada desenho conta uma história

Arquiteta resgata memória familiar e cultural por meio de estampas étnicas, expostas neste fim de semana em BH

Produzidas em tecidos nobres como linho e tafetá, as estampas transformadas em capas para almofadas são confeccionadas de maneira artesanal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/12/2016 17:37 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Corativa/Divulgação
Mesclando experiência de vida e o trabalho dos pais com a cultura indígena brasileira, a arquiteta Angélica Santana desenvolve  estampas exclusivas, nas quais cada desenho conta uma história. A estampa Costumes Peixes&Folhas, uma homenagem à mãe, Lourdes, representa a floresta como o grande cenário da vida. Os peixes são o fluxo da natureza e as cores fazem referência ao urucum, ao sol e ao equilíbrio da vida. Já a estampa Costumes Flechas&Dança representa o movimento das danças indígenas em formato circular, além de uma leitura geométrica da flecha, artefato muito representativo dessa identidade cultural.

Produzidas em tecidos nobres como linho e tafetá, as estampas transformadas em capas para almofadas são confeccionadas de maneira artesanal. As poucas unidades reforçam o caráter de exclusividade do produto.

Angélica Santana é fundadora da Corativa Arquitetura&Cor, com atuação na área de designer de interiores, estampas e consultoria em cores. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-MG, pós-graduada pelo Senac, em Ribeirão Preto, ela se especializou nos fundamentos da cor e na influência dos estilos no comportamento humano. Filha de um respeitado indigenista brasileiro com uma auxiliar de enfermagem da Funai, conviveu com a cultura indígena desde cedo, agregando um vocabulário étnico para a própria vida e as atividades profissionais.

Corativa/Divulgação
A Corativa estará na Arq. Ofícios, promovida pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG),confira:

SERVIÇO
Arq. Ofícios

Quando: de 16 a 18 de dezembro
Onde: Sede do IAB-MG - Rua Mestre Lucas, 70, Cruzeiro, Belo Horizonte
Horários:
Sexta-feira (16 de dezembro), das 18h às 22h
Sábado (17), das 10h às 18h
Domingo (18), das 10h às 16h

Corativa/Divulgação

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura