Vem aí a 4ª edição do Festival DMAIS Design

Sua criatividade vale prêmio. Semana de Design, que será realizado de 19 a 25 de junho, abre as inscrições para a apresentação de projetos criativos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/03/2017 17:02 / atualizado em 20/03/2017 17:25

BO CONCEPT - DMAIS 2016 - DMAIS Design/Divulgação BO CONCEPT - DMAIS 2016
O DMAIS Design começa a mostrar sua cara em 2017. Em sua quarta edição consecutiva, a semana de design de Belo Horizonte será realizada de 19 a 25 de junho e já é considerada a maior iniciativa de promoção da área em Minas Gerais. Este ano, o evento promete muitas novidades para os participantes e o público em geral.

Inspirado nas principais semanas de design do mundo, como a de Milão, Londres, Paris e Miami, o festival quer mostrar para o público que o design vai muito além do mobiliário, mesmo que o foco inicial fosse o universo relacionado ao morar. “O festival é uma grande vitrine para lançamentos de produtos mobiliários, mas queremos mais”, afirma o empresário Renato Tomasi, idealizador do DMAIS Design.

Segundo ele, é preciso que o design contagie as pessoas. “Queremos pensar design, falar do design com suas vertentes. O público comum deve ser impactado e participar mais ativamente, por isso este ano abrimos um período de inscrições de projetos que abordam a temática do design para ter em nossa programação uma grande diversidade de ações”, diz.

Os interessados em propor um evento devem inscrever seu projeto pelo site www.dmaisdesign.com.br até 24 de abril, colocando no questionário on-line as informações do proponente, como será o evento, em quais dias do festival irá ocorrer, horário, público-alvo, entre outras pertinentes. De acordo com Tomasi, o interesse maior são as iniciativas que divulgam novos designers locais e promovam conhecimento e interatividade. Palestras e workshops são um exemplo, assim como pequenas feiras, mostras e instalações.
DMAIS Design/Divulgação

Demanda do público “Vale lembrar que cada proponente é o responsável pela organização de seu evento e o festival DMAIS Design é um curador geral, que vai inserir o evento do proponente nas plataformas de divulgação do festival. Queremos com eventos variados atender a uma nova demanda de público que não via no festival muitos eventos para participar”, destaca Tomasi. A organização do festival entrará em contato com os organizadores dos projetos selecionados na última semana de abril.

Segundo ele, os já tradicionais eventos que ocorrem em sua maioria nas lojas voltadas para decoração continuam, casos de marcas como Abatjour de Arte, Donatelli, Quality, Templuz, Tom Sobre Tom, entre outras que marcam presença mais uma vez no festival e aguardam ansiosas a design week mineira para apresentar seus lançamentos. Este ano, o diferencial é que o público também poderá ver ações sendo desenvolvidas por outros segmentos como arte, moda, joalheria e até gastronomia, além de poder visitar o principal espaço do DMAIS Design que será montado no estacionamento do BH Shopping em área de 600 metros quadrados e funcionará todos os dias.

No local, o visitante poderá conferir uma mostra interativa que vai discutir as mudanças no nosso modo de viver, uma exposição focada na produção de designers mineiros e ainda participar de bate-papos e workshops, tudo gratuito, além, claro, de se informar sobre as dezenas de eventos que serão realizados em diversos locais na cidade. O projeto do espaço será desenvolvido pelo Coletivo P, um grupo de oito profissionais de arquitetura, design e comunicação que se uniu para inovar em prol do design colaborativo.

 

Móveis Maria Alice - DMAIS Design/Divulgação Móveis Maria Alice
 

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura