Na ponta dos dedos: novo aplicativo do Lugar Certo vai te ajudar a encontrar seu imóvel

Portal de imóveis do jornal Estado de Minas lança aplicativo para smartphones que vai facilitar na busca de unidades para compra ou locação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/01/2017 18:59 / atualizado em 24/01/2017 11:25 Augusto Pio /Estado de Minas

Lugar Certo

O portal Lugar Certo (www.lugarcerto.com.br) está lançando um aplicativo para dispositivos móveis que oferece uma navegação ainda mais intuitiva para auxiliar àqueles que buscam comprar ou alugar um imóvel. Embora tenha sido lançado há tão pouco tempo, o app já conta com mais de 36 mil downloads. O aplicativo, disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android, agora tem novo design, informações mais detalhadas e apresentação mais dinâmica das funcionalidades.

Uma das mudanças mais importantes está na apresentação do mapa de localização do imóvel, que aponta os principais estabelecimentos comerciais e órgãos públicos na região, com o endereço preciso, sem que o usuário precise sair do aplicativo. Este armazena ainda as preferências do usuário, levando-o de volta às configurações de busca anterior, acelerando a apresentação das informações e otimizando a navegação. Juntos, portal e aplicativo Lugar Certo somam mais de 1,8 milhão de pageviews por mês e disponibilizam ao público mais de 200 mil ofertas de imóveis dos mais variados perfis, para locação ou mesmo compra.

Os aplicativos são submetidos a atualizações e, periodicamente, há um esforço de desenvolvimento para alterações mais substanciais. A criação da nova versão se pautou na experiência de quem busca um imóvel. Para isso, a equipe de desenvolvimento levantou vários dados e realizou pesquisas para definir desde a ordem de apresentação do conteúdo até o tamanho, formato e cores mais adequados para cada elemento na tela.

 

Lugar Certo

O novo aplicativo do portal Lugar Certo pode ser facilmente baixado nas lojas do Google e Apple. Para Douglas de Lacerda Alves, analista desenvolvedor do grupo Associados, o novo aplicativo teve alterações de design, seguindo recomendações do Guia do Google (Material Design). “Criamos um breve guia para auxiliar o usuário a nos dizer o que está procurando e salvamos essas configurações para futuras pesquisas. Demos ênfase maior ao resultado de busca, melhoramos as fotos e exibimos mais detalhes do imóvel diretamente na busca para facilitar a escolha do usuário.”

Douglas ressalta que o detalhe do anúncio agora apresenta a visualização em 360° do Google Street View no Android. “Mostramos estabelecimentos relevantes mais próximos do imóvel, como padarias, bancos, mercearias, supermercados, universidades, pontos de ônibus, farmácias, hospitais, correios, postos policiais e pontos de táxi. Além disso, é possível buscar imóveis diretamente no map. Notificamos nossos usuários sobre novos imóveis que possam interessar. Temos os perfis de imóvel que ele procura, logo enviamos imóveis semelhantes, por meio de notificações push.”

Para Admar Cruz, diretor de vendas da Casa Mineira, o aplicativo tem o foco em mobilidade. “A pessoa pode fazer a busca de onde estiver, inclusive vendo a foto do imóvel. Nele, o cliente tem todas informações necessárias na palma da mão. Uma outra novidade é a busca pelo mapa. Por ele, o cliente pode ver o imóvel, assim como a localização. É ágil, moderno, bem-estruturado, uma grande inovação que veio para auxiliar e ficar. É a tecnologia a serviço do cliente, muito bom.”

 

Baixe aqui o aplicativo

Tags: temporada aluguel venda compra imóveis lugarcerto

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023