Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/04/2017 14:59 Estado de Minas
SICOOB CENTRAL CREDIMINAS
Uptec entrega nova sede  

Primeiro Plano/Divulgação

A Uptec, empresa de construção de edifícios, foi a escolhida para a construção da nova sede da Sicoob Central Crediminas, inaugurado em março, em Belo Horizonte. A Uptec participou da concorrência, quando a Sicoob selecionou empresas com excelente know-how técnico. Contratada em regime de turn key (serviço em que a empresa contrata um único escritório, do projeto à sua implantação e entrega das chaves), a Uptec confeccionou todas as instalações internas como piso elevado em todos os andares, forro mineral acústico, iluminação 100% led, todas as instalações elétricas, cabeamento estruturado, CFTV e controle de acesso IP, data center com sistema de monitoramento ambiental e físico, blindagem acústica de sala de geradores e auditórios, toda a marcenaria, painéis ACM, obras civis nos andares, copas, auditório e hall. A Uptec também foi responsável pelo auditório, salas de reuniões e salas multimídias.

RE/MAX BRASIL
Primeira colocada em Selo de Excelência do Franchising


Pesquisa realizada recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) entre as franquias associadas do segmento “Casa e Construção” posiciona a RE/MAX Brasil em primeiro lugar na categoria sênior, com índice de excelência que atingiu 92,6 pontos. O resultado supera em quase 10 pontos a média geral entre as franquias pesquisadas dessa categoria e em mais de 14 pontos o índice que a própria RE/MAX obteve no ano passado. A pesquisa faz parte do Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela ABF, uma premiação que se tornou referência no mercado brasileiro de franchising. As associadas da ABF são avaliadas pelos próprios franqueados, segundo critérios estabelecidos por uma empresa especializada e independente.    

AP PONTO
Empreendimento em Vespasiano


Rede Comunicação/Divulgação

A construtora AP Ponto lança um novo empreendimento em Vespasiano. O Ponto Primavera faz parte do programa Minha casa, minha vida e está localizado na região do Bairro Serra Dourada, próximo à MG-010 e à Cidade Administrativa, além de oferecer fácil acesso às escolas, hospital e área comercial da região. O empreendimento tês 128 unidades de apartamentos de dois quartos, divididos em oito blocos, com opções para pessoas com deficiência e uma área de lazer completa com playground, espaço fitness, gazebo, redário, praça de convivência, espaço gourmet com churrasqueira e guarita para porteiro.

USIMINAS MECÂNICA
Estrutura metálica reduz tempo de obra na Lagoinha


A Usiminas Mecânica iniciou a última fase do fornecimento das estruturas metálicas para a duplicação da alça de acesso do Viaduto Leste, parte do Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte. O diferencial do projeto, que será finalizado em junho, está na utilização de aço na composição das vigas, o que garante à obra mais leveza, velocidade de montagem e menor impacto ambiental. O empreendimento ganhará um elevado específico para ônibus e incluirá uma pista exclusiva para o Move da Avenida Cristiano Machado em direção à Rua São Paulo e a sua interligação com a Avenida Antônio Carlos. Uma das principais vantagens do uso do material, em substituição ao método tradicional de concreto, é a agilidade na execução da obra. As vigas são preparadas na planta da Usiminas Mecânica, em Ipatinga, ao mesmo tempo em que as fundações são construídas na capital. Após a conclusão da base, as peças chegam ao local prontas para serem montadas, de acordo com o andamento da obra. “Além de exigir um menor tempo de montagem, a estrutura metálica elimina a necessidade de construção de formas para o concreto e a própria etapa de construção das vigas no local, resultando em menor tempo de intervenção”, explica Sérgio Gandini, engenheiro da Usiminas Mecânica que gerencia o projeto. (Interface Comunicação/Divulgação)

CONSTRUTORA EPO
Sergipe residencial tem 60% já vendido


Interface Comunicação/Divulgação
Antes mesmo do início das obras, o Sergipe Residencial, da construtora EPO, já teve 60% das unidades comercializadas. Com localização estratégica, o Sergipe será erguido na Rua Sergipe, 319, no Bairro Funcionários, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O edifício terá 18 unidades de 68,73 metros quadrados, com dois quartos, sendo uma suíte com closet, uma cobertura, uma área privativa e até três vagas de garagem. A EPO vai iniciar a obra do Sergipe Residencial ainda este mês.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023