Magia de Noel

Evento em Lagoa Santa especial para o fim de ano traz o charme e o encanto dos mercadinhos de Natal europeus

Loja irá reunir artistas, designers e artesãos na cidade na Grande BH com ótimas opções para agradar quem se ama

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/12/2019 13:50 / atualizado em 03/12/2019 14:07 Joana Gontijo /Lugar Certo
Aluízio Casa - Divulgação Aluízio Casa

O Marchê de Nöel, na França, e os mercadinhos de Natal em cidades europeias como Viena, Praga, Estrasburgo e Berlim serviram de inspiração para a loja Aluízio Casa, agora instalada em um imóvel na Orla da Lagoa Central, em Lagoa Santa, promover o Mercadinho de Natal.

Monica Birro - Divulgação Monica Birro

"Estamos instalados em uma centenária casa charmosa, em estilo inglês, que tem muita história para contar. Será aqui que faremos a primeira edição do Mercadinho de Natal com a presença de artistas, artesãos e designers renomados. Queremos trazer para essa cidade encantadora o modelo de negócios comum na Europa. São produtos genuinamente artesanais, feito a mão por designers criativos", conta o artista plástico Aluízio Figueiredo, proprietário da loja. O evento será aberto nessa quinta-feira, 5 de dezembro, e segue até o próximo dia 22, compartilhando a magia de Papai Noel, com opções para presentear no fim de ano.

Mimo - Divulgação Mimo

Simone Salles - Divulgação Simone Salles

Entre o leque de produtos oferecidos, biojoias, joias e bijus com design, trabalhos lúdicos feitos em tecido, galhos, sementes, folhas e flores naturais, trabalhos em tecido, guardanapos em linho e porta-guardanapos finos, cerâmicas diferenciadas, aromatizantes, sabonetes e sais de banho, queijos da Canastra premiados, geleias e frios, árvores de natal, flores em tela de arame e presentes originais, respectivamente criados por Cerra D’Ouro, Simone Salles, Harpia Bothânica, Monica Birro, Dona da Mesa, Samira Jorge Renhe Cerâmicas, Mimo, Delicateria Empório Gourmet e Aluízio Figueiredo, que enriquecem a lista de expositores.

Cerra D'Ouro - Divulgação Cerra D'Ouro

A proposta é transformar a charmosa casa em um espaço cultural lúdico e oferecer, além de presentes, um café especialmente montado para os dias do mercadinho com bolos, chás, tortas e mais. Na programação musical, a apresentação de cantata natalina e de outros músicos locais. Durante os dias do evento, o Mercadinho também irá receber doações de brinquedos, roupas e acessórios, que serão encaminhados a crianças e idosos carentes.

Samira Jorge Renhe Cerâmicas - Divulgação Samira Jorge Renhe Cerâmicas

Dona da Mesa - Divulgação Dona da Mesa

Depois de 17 anos em atividades no Bairro Santa Tereza, o artista plástico Aluízio Figueiredo transferiu, no final de outubro, a loja-conceito e ateliê para a encantadora cidade mineira, que faz parte da Rota das Grutas e integra o Circuito Estrada Real. "Essa nova experiência tem sido muito positiva. Tive a oportunidade de conhecer vários artistas locais que têm um trabalho primoroso, premiados e reconhecidos até fora do país. Em cidades menores, as pessoas estão sempre te abraçando, abertas, próximas, sensíveis, solidárias. Uma das intenções é me tornar mais conhecido na região", conta o artista.

Delicateria Empório Gourmet e Aluízio Figueiredo - Divulgação Delicateria Empório Gourmet e Aluízio Figueiredo

Aluízio revela que a intenção é aproveitar o generoso espaço da nova loja para promover eventos, como uma noite de queijos e vinhos, uma noite de cinema e chá das cinco. "Estamos em frente à lagoa, é muito prazeroso. Quero convidar a todos. Vamos receber de braços abertos", convoca.

Harpia Bothânica - Divulgação Harpia Bothânica

O Mercadinho de Natal será aberto nesta quinta-feira às 17h e vai até às 22h na Avenida Getúlio Vargas, 1.732, Bairro Joana D’Arc, na Orla de Lagoa Santa. O evento ocorre entre quinta e sábado sempre a partir das 17h. No domingo, 22 de dezembro, anterior ao Natal, a loja ficará aberta de 10h às 20h.

Mais informações no @aluiziocasa e pelo telefone (31) 9.9108-4111

Tags: Mercadinho de Natal Aluízio Casa fim de ano Lagoa Santa evento natal

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura