Pantone

Cor do ano: saiba como usar Very Peri na decoração da sua casa

Very Peri é o primeiro tom da história a ser criado do zero pelo programa educacional de cores da Pantone

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/02/2022 13:34


Cor Very Peri - Freepik Cor Very Peri

 
Já virou tradição: todos os anos, a Pantone - principal empresa de cores do mundo - lança a cor do ano seguinte, que serve de norte para arquitetos e decoradores. Nesse sentido, falar sobre a decoração com a cor Very Peri é o objetivo deste conteúdo. Confira dicas incríveis de como usar a cor na decoração da sua casa. 

Basicamente, Very Peri é uma mistura de azul com vermelho-violeta. A cor é fascinante e pode ser usada em vários ambientes, seja em paredes ou em detalhes da decoração. 

Conheça melhor a cor do ano 


A Pantone 17-3938 Very Peri, ou simplesmente Very Peri, foi criada pela equipe de especialistas da Pantone em 2021 como a cor do ano de 2022. 

Como nos anos anteriores, os especialistas procuram sintetizar o momento atual no qual a sociedade. Nesse sentido, a Very Peri representa a mistura entre o mundo digital e o mundo físico. 

Especialmente após a pandemia, o mundo on-line ganhou ainda mais força. Seja no home office ou no home schooling, o digital marcou a vida de muitas pessoas. Com o isolamento social, ele foi a ponte para rever familiares, assistir a shows, estudar e trabalhar. 

Neste contexto, a cor também mostra o que vem por aí, devido às especulações e primeiras experiências com o metaverso. Ele é o avanço da realidade virtual, onde as pessoas poderão interagir mais intensificadamente quase que em um universo paralelo. 
 
A Very Peri foi, portanto, a primeira cor criada do zero, sendo guiada por esse conceito de inovação. Além disso, a cor inspira criatividade. A própria Pantone declarou que a cor “anima nosso espírito criativo, curioso e intrigante”. 

Sendo assim, que tal conferir a seguir como a cor pode ser usada na sua casa e escritório a fim de que mostre que você é uma pessoa ligada às tendências? 
 
Paleta em Very Peri - Freepik Paleta em Very Peri
 
 

Saiba como usar Very Peri na decoração


Se você está decorando sua casa, certamente foi apresentada à cor Very Peri pelo decorador. Afinal, ela está liderando as preferências. Veja, nesse sentido, como usar a Very Peri nos principais ambientes da sua casa. 

Paredes

Que tal pintar as paredes da sala de estar com Very Peri? A cor fica simplesmente divina e pode combinar com vários estilos de decoração. 

Assim, para quem tem móveis mais clean e quer brincar com as cores, a cor do ano da Pantone é a mais indicada, pois ela é vibrante e criativa. 

Tecidos 

A decoração com a cor Very Peri ganha um destaque devido ao tecido escolhido para as composições. 

Dessa maneira, a cor cai muito bem com tecidos macios e aveludados, como os do estofado, da cadeira, de uma manta ou colcha. Mas você também pode escolher tecidos mais finos para a janela nessa mesma abordagem. 

Acessórios 

Você também deve apostar em acessórios com Very Peri na decoração. Portanto, um abajur, um kit de almofadas, um puff ou uma poltrona decorativa ficam mais elegantes com essa cor. Além disso, os acessórios podem servir como um ponto de cor na sua decoração, caso ela seja dominada por um tom pastel. 

Plantas 

As plantas são bem-vindas com a decoração com a cor do ano. Afinal de contas, o verde se harmoniza com o Very Peri deixando a sua decoração mais requintada. 

Sendo assim, você pode usar plantas próximo a uma parede ou acessório com a cor do ano. 

Portas e janelas 

Outra dica que fica simplesmente encantadora é ter uma decoração com a cor Very Peri através da pintura das portas e janelas. 

Assim, suas visitas já sentirão a energia da casa logo na chegada. A dica é usar a cor nas portas e janelas, utilizando o azul e branco nas paredes, que tal? 

Você já conhecia a cor do ano da Pantone? 


Vai aplicá-la na decoração da sua casa? Se sim, você não corre o risco de errar. Mas aproveite para pesquisar sobre outras tendências da decoração em 2022 no nosso portal. Aliás, o portal Lugar Certo traz mais dicas de decoração, organização, limpeza, jardinagem, DIY e muito mais para você. 

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura