Piscina bem tratada

Sinônimo de lazer e conforto, piscinas exigem cuidado e manutenção sistemática

É importante realizar a manutenção periódica da piscina para mantê-la higienizada e livre de micro-organismos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/06/2016 16:23 / atualizado em 13/06/2016 16:36 Augusto Pio /Estado de Minas
Nelson Raia, diretor da Raia 1 Piscinas, explica que nada substitui a necessidade de clorar a água - Jair Amaral/EM/D.A Press Nelson Raia, diretor da Raia 1 Piscinas, explica que nada substitui a necessidade de clorar a água
As piscinas passaram a fazer parte de muitos imóveis residenciais. Sinônimo de lazer e conforto, elas exigem cuidado e manutenção sistemática, o que contribuirá para a higienização da mesma e para a saúde dos frequentadores. É preciso estar atento pois as piscinas são frequentadas por pessoas de idades variadas, inclusive crianças e idosos, que ficam mais sujeitos a infecções.

Nelson Raia, diretor da Raia1 Piscinas, explica que a aplicação correta dos produtos químicos é de suma importância. “Mas devemos observar um equilíbrio entre os tratamentos físico/químico para ter uma piscina cristalina e higienizada.”

O empresário ressalta que a escovação deve ocorrer no mínimo uma vez por mês, ou sempre que observar a formação de algas nas paredes ou no fundo da piscina. “Limpeza das bordas, no mínimo, uma vez por semana ou sempre que apresentar gorduras impregnadas nas bordas e filtração, quando deve ser verificado o volume de água da piscina e a capacidade do equipamento filtrante para estabelecer o tempo necessário de filtração, levando em consideração também o período do ano, onde a utilização pode exigir mais ou menos tempo de funcionamento do equipamento.

Nelson garante que esses cuidados, somados à aplicação correta dos produtos químicos, certamente, proporcionará uma piscina cristalina e livre de micro-organismos, ficando apropriada para uso. “Algumas horas na piscina para descontrair com a família, nadar e relaxar pode ser maravilhoso. No entanto, se a água não estiver recebendo um tratamento de forma adequada, pode favorecer a proliferação de micro-organismos indesejados, como fungos, bactérias, germes e parasitas que podem ser muito perigosos. Para evitar esses riscos, a água da piscina deve ser tratada de forma adequada e o assunto deve ser levado muito a sério, os aspectos físico-químicos mínimos devem ser observados e a qualidade da água deve ser avaliada com frequência, levando sempre em consideração parâmetros como cloração, pH e alcalinidade.”

É preciso estar atento pois as piscinas são frequentadas por pessoas de idades variadas, inclusive crianças - Beto Novaes/EM/D.A Press É preciso estar atento pois as piscinas são frequentadas por pessoas de idades variadas, inclusive crianças
PROTETORES O diretor da Raia 1 explica que, observados os cuidados básicos com o tratamento da água, a piscina pode sempre ser utilizada sem preocupações, que estará livre de micro-organismos. Mas Nelson também alerta sobre o uso de protetores e bronzeadores solares. “Como, geralmente, o protetor solar é oleoso e não se mistura com a água, podemos observar que, após sua utilização por banhistas, uma camada de gordura se apresenta na superfície da água e nas paredes acima da superfície. O resíduo deve ser retirado por completo por dois motivos: o primeiro e mais importante é a formação de micro-organismos e até mesmo o depósito larvas de pernilongo; o segundo é o aspecto visual, que sempre causa a sensação de que a piscina está suja.”

“Para minimizar esses problemas, devemos sempre limpar a borda utilizando uma esponja. Já para a retirada da oleosidade na superfície da água, devemos utilizar o processo de filtração passando pelo skimmer quando existente, ou até mesmo aplicar os eliminadores de oleosidade já existentes no mercado. Atualmente, alguns métodos podem auxiliar no tratamento de piscinas, mas nenhum desses métodos substitui a necessidade de clorar a água.”

LIMPEZA A Raia 1 Piscinas é uma empresa especializada em limpeza e manutenção desde 1997. “O Serviço de limpeza de piscina é realizado por técnicos que realizam o atendimento após avaliação das características da piscina e do tipo de utilização que a piscina sofre. É importante salientar que, como a empresa atende residências, condomínios, hotéis, motéis, academias, clubes e escolas “Cada tipo de piscina e as diferentes finalidades fazem muita diferença na hora de identificar o melhor tipo de tratamento”, esclarece Nelson.

“A Raia 1 Piscinas detém hoje uma vasta experiência no segmento de piscinas. A empresa especializou-se inicialmente em manutenção e limpeza de piscinas, utilizando produtos de qualidade, equipamentos modernos, técnicos especializados dispostos a trabalhar com responsabilidade e segurança. Atualmente, atuamos também com manutenção e instalação dos equipamentos de filtração e aquecimento para piscinas, fabricamos e instalamos as capas térmicas, de proteção e tela. Contamos com um atendimento personalizado e imediato, por meio de uma equipe dedicada, treinada, que procura levar conforto e bem-estar às famílias, garantindo a piscina higienizada e pronta para a diversão.”

Tags: aplicação conforto lazer manutenção cuidados piscinas piscina produtos químicos

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016