No aconchego do sofá

Higienização do sofá a cada seis meses combate ácaros, germes e bactérias; saiba fazer!

Para curtir o conforto proporcionado pelo estofado é preciso alguns cuidados, como mantê-lo limpo, higienizado e bem conservado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/10/2016 07:50 / atualizado em 07/10/2016 08:02 Augusto Pio /Estado de Minas
Higienização deve ser feita de seis em seis meses, para combater ácaros, germes e bactérias - Henrique Queiroga/Divulgação Higienização deve ser feita de seis em seis meses, para combater ácaros, germes e bactérias
A limpeza e a higienização dos sofás são muito importantes, não somente para a conservação deles, mas, também, para combater os ácaros, germes e bactérias, que o digam as pessoas alérgicas. O ideal é fazer a higienização de seis em seis meses, para evitar problemas maiores. “Em situações normais, esse tipo de serviço pode ser feito de ano em ano”, aconselha o especialista em reforma e higienização de sofás Geraldo Silva Melo, no mercado há 20 anos.

“Com a sujeira, além de o sofá ficar feio pode também armazenar alérgenos, que provocam reações em certos indivíduos, causando doenças como rinite, faringite, laringite, coriza e asma, entre outras patologias”, avisa Geraldo. “Para lavar o sofá, não uso nenhum tipo de produto químico, mas um shampoo neutro, que, com certeza, não causará nenhum mal à saúde de alguém, pois, além de limpar, este combaterá os ácaros, germes e bactérias presentes no tecido ou couro”, garante o empresário, que também faz a limpeza e higienização em carpetes, tapetes, bancos de automóveis e colchões.

“Se o cliente quiser, também faremos o serviço de impermeabilização do sofá, o que é muito importante para a conservação do móvel. É melhor impermeabilizar do que colocar aquelas capas terríveis que juntam poeira e bactérias”, garante Geraldo. “Caso o sofá não esteja impermeabilizado, alguns tipos de líquidos mancham o tecido e fica mais difícil para limpá-lo.” Ele conta que, no caso dos bancos de carro, o procedimento é o mesmo dos sofás, sendo preciso lavar e fazer a higienização de tempos em tempos.

REFORMA Geraldo lembra que um sofá bem-estruturado e bem conservado pode durar muitos anos. “Se este tem uma madeira de qualidade ainda pode ser reformado várias vezes. Já lavei e higienizei um sofá que tinha mais de 35 anos de fabricação. A limpeza benfeita garantirá vida útil maior. Também é importante observar se não há cupins. Caso tenha, é preciso providenciar imediatamente a descupinização, para evitar a perda da estrutura de madeira, segundo indica o empresário.

“Mas não fazemos somente limpeza e higienização de estofados. Caso o cliente queira, fazemos reforma do móvel. O orçamento é feito sem compromisso e, se autorizado, o serviço é realizado em curto espaço de tempo. Normalmente, cobro de acordo com o modelo do sofá, que pode ser de um a três lugares, ou até mais. Caso o cliente autorize a higienização, vamos até a sua residência e executamos a limpeza, que pode durar entre uma hora e meia a duas horas, sempre nos preocupando em causar o mínimo incômodo ao cliente.”

Tags: sofá Lugar Certo Estado de Minas ácaros, germes e bactérias limpeza do sofá Higienização do sofá

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016