Projeto mescla conceitos industriais com design moderno

Inspirada nos lofts do Soho nova-iorquino e na arquitetura da Escola Paulista, casa transforma o espaço em arte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/11/2014 12:46 / atualizado em 13/11/2014 13:07 CorreioWeb /Lugar Certo
R.R.Rufino/Divulgação
Com arquitetura despojada e livre, com traços industriais do brutalismo, inspirada nos lofts do Soho nova-iorquino e na arquitetura da Escola Paulista, esta casa em Londrina aproveita a angulação do volume deslocado da sacada frontal para criar uma perspectiva inusitada. O ponto de vista em destaque avança o olhar sobre a mata nativa existente em frente à morada.
R.R.Rufino/Divulgação
O projeto é do Studio Fabricio Roncca e foi batizado Casa Alpha. Os materiais conversam entre si trazendo vida e harmonia a este espaço dinâmico. O pé direito duplo, o concreto estampado, o tijolo de demolição, a tubulação aparente e as largas portas em vidro e alumínio transformam o espaço de casa em arte, uma nova forma de morar e viver com liberdade artística.

Apaixonados por games e por música, a casa foi pensada para abrigar três maquinas de pinball na área da churrasqueira, onde a porta de enrolar - estilo de botequim - desvenda a cozinha. A técnica integra todo o ambiente transformando as festas com os amigos em divertidas horas de prazer e entretenimento.
R.R.Rufino/Divulgação
R.R.Rufino/Divulgação
R.R.Rufino/Divulgação
R.R.Rufino/Divulgação
R.R.Rufino/Divulgação

Tags: design

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023