Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/11/2018 15:54 Estado de Minas

DIRECIONAL ENGENHARIA
Black Friday com condições especiais em BH

Direcional/Divulgação

A Direcional Engenharia entrou no clima da Black Friday do Shopping Del Rey para oferecer vantagens e condições exclusivas. De 23 a 25 deste mês, o cliente poderá adquirir apartamentos de 1 a 4 quartos, prontos para morar, com diversas facilidades. São empreendimentos de médio e alto padrão, em localizações privilegiadas de Belo Horizonte e Contagem, com segurança 24 horas, lazer completo e acabamento diferenciado. Quem fechar negócio durante a Black Friday terá benefícios como um ano de condomínio grátis, entrada que pode ser dividida em até 60 vezes e o valor do 13º salário do cliente será utilizado “em dobro” na negociação e será abatido no valor da entrada. Além disso, o comprador poderá oferecer o carro como pagamento e terá ITBI e registro em condições facilitadas. Outra vantagem será a aprovação de crédito na hora pelos bancos (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander), que estarão presentes no evento garantindo taxas competitivas, além de possibilitar a utilização do FGTS na entrada. “Em agosto realizamos um evento em parceria com os bancos e foi um sucesso. Conseguimos a aprovação de crédito na hora para centenas de clientes. Um processo que pode demorar até uma semana, foi reduzido em poucas horas. Com os excelentes resultados obtidos na ação, trouxemos a mesma proposta na Black Friday”, afirma Junior Bosco, gerente comercial da Direcional.

AP PONTO
Investimento em sustentabilidade

A sustentabilidade, tema central das diversas discussões atuais, tornou-se tendência no mercado imobiliário. Seguindo esse conceito, a construtora AP Ponto investe na ampliação de sistemas para a captação de energia solar. Instaladas em todos os seus empreendimentos, as placas fotovoltaicas são capazes de gerar energia elétrica a partir da radiação solar. Entre os benefícios desse sistema está a utilização de um recurso inesgotável para a geração de energia e a redução dos custos com energia elétrica. Localizados em Belo Horizonte, em cidades da região metropolitana e em Uberlândia, os condomínios já tinham esses sistemas de placas fotovoltaicas, o que possibilitava a redução de 20% dos gastos com energia elétrica nas áreas comuns. Ao observar a possibilidade de reduzir ainda mais esses custos, a construtora ampliou o número de placas instaladas em todos os seus empreendimentos. Elas poderão captar mais energia solar e transformá-la em energia elétrica. O índice de redução dos gastos passa então de 20% para 50%. “Os sistemas de placas fotovoltaicas instaladas em nossos empreendimentos geram energia elétrica que alimenta as áreas comuns dos condomínios. Isso contribui para uma economia de 50% nos gastos com energia elétrica, redução comprovada na diminuição dos valores da conta de luz. Assim, além da questão sustentável, existe também o benefício financeiro para os moradores”, declara Webert Teixeira, diretor de engenharia da Construtora AP Ponto.

ABRECON
Reciclagem de resíduos de construção

Divulgação/Abrecon

O resíduo de construção reciclado, atualmente, é solução atraente para a construção ci

vil, num momento em que o agregado natural extraído de pedreiras está escasso e caro. São Paulo, São José dos Campos e Campinas, entre outras regiões mais adensadas, têm elevada geração de resíduo de construção. Em vez de reciclar, acabam pagando caro com descarte em aterros sanitários e de inertes. Esse é um dos principais temas a serem discutidos no Seminário Nacional Abrecon 2018, a ser realizado no dia 22, às 8h, em São Paulo, durante a Waste Expo Brasil 2018. O seminário será realizado pela Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), que apresentará a Pesquisa Setorial 2017/ 2018, com dados do setor coletados com as usinas de reciclagem de RCD (Resíduo da Construção e Demolição). “Até o fim deste ano, serão 400 usinas de reciclagem de entulho no Brasil que ainda enfrentam resistência do público consumidor quanto ao consumo do agregado reciclado”, revela Hewerton Bartoli, presidente da Abrecon. “A estimativa é que o agregado reciclado chegue a aproximadamente 5% do total de agregados para construção civil comercializados no país em 2019. O valor de venda é cerca de 10% mais baixo em relação ao agregado in natura”, avalia. Marcos Penido, secretário das prefeituras regionais de São Paulo, falará no seminário sobre a experiência da cidade na utilização do agregado reciclado em obras de pavimentação e manutenção. Durante o evento, será lançado o Manual de Aplicação do Agregado Reciclado (Mare), para atender às necessidades do mercado e das recicladoras que fornecem esse tipo de agregado. Concebido pela Abrecon, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), orienta corretamente a nomenclatura e as aplicações de cada material, como, por exemplo, se é permitido construir uma estrada ou um poste com agregado reciclado.

REFORMA
Como escolher o revestimento

Luana Moreira/Divulgação

Planejar a reforma de uma casa envolve muita idealização e expectativas quanto ao resultado final de todo o trabalho. Durante esse processo é essencial que seja realizada pesquisa minuciosa sobre as melhores harmonizações, combinações, cores e tonalidades que vão dar nova cara ao ambiente. Uma das características mais importantes a ser analisada e definida em uma obra é o tipo de revestimento e materiais que serão aplicados nos locais em reforma, como porcelanato, madeira, pedras naturais, mármore e granito, entre outros. Por ter uma estética clássica e sóbria, aliada ao seu alto grau de resistência e durabilidade, o granito se tornou uma das principais opções para a ornamentação e revestimento de edificações. No entanto, hoje podemos contar com um tipo de material muito mais leve, versátil e que valoriza a preservação da natureza, o ecogranito. De acordo com o diretor comercial da empresa, Renato Las Casas, “o ecogranito pode ser definido como material à base de resina acrílica aquosa, que mantém a aparência semelhante ao granito, mas tem como vantagem um desempenho diferenciado, pois possibilita novas e variadas formas de uso e aplicações”, afirma. Seja para revestir ambientes ou ser usado na construção de itens de decoração, o ecogranito, que se apresenta em uma infinidade de cores, é uma boa escolha para dar novos ares ao lar.

ABRAMAT
Resultados positivos em outubro

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou, na última terça-feira, a edição de seu índice de outubro. O destaque da pesquisa foi o registro de crescimento no faturamento da indústria de materiais de construção em todas as comparações, ainda que em relação ao mês anterior a alta aferida seja mínima. Comparado a outubro/2017, o décimo mês do ano apontou resultado 4,1% superior no faturamento deflacionado. A comparação com setembro desse mesmo ano registra alta de 0,1%. “Considerando os resultados acumulados pelo setor até outubro, a previsão para o encerramento do ano permanece alinhada com a projeção realizada, que indicava crescimento de 1,5% em relação a 2017.Confirmada tal projeção, 2018 ficará marcado como ano de recuperação para a indústria de materiais de construção, criando as bases para um crescimento maior em 2019”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da associação.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023