PQEX

Prêmio certifica empresas do setor imobiliário que mais investiram em qualificação em 2018

Cerimônia da 14ª edição do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial reconhece o trabalho no segmento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/12/2018 07:00 / atualizado em 30/11/2018 17:36
Vinícius Araújo, diretor da Prolar Imóveis, e Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG: empresa foi consagrada pelo segundo ano consecutivo com a certificação Máster no PQEX - Gláucia Rodrigues/CMI/Secovi-MG Vinícius Araújo, diretor da Prolar Imóveis, e Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG: empresa foi consagrada pelo segundo ano consecutivo com a certificação Máster no PQEX
Conhecida com uma das maiores certificações do mercado imobiliário do país, a cerimônia da 14ª edição do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX) foi realizada no último dia 27, no Teatro Bradesco. Durante o evento, foram reconhecidas as empresas que mais investiram em qualificação em 2018. Pelo segundo ano consecutivo, a imobiliária Prolar Netimóveis foi consagrada com a certificação Máster no PQEX.

O evento contou ainda com a participação de várias autoridades, entre elas o vice-governador eleito, Paulo Brant, que representou o futuro governo do estado. “O setor imobiliário tem papel fundamental, uma vez que apresenta uma longa cadeia produtiva no estado e mobiliza diversos setores da economia. Além disso, trata-se da área responsável pela aquisição da casa própria, um símbolo da estabilidade familiar e fonte de progresso e paz. É desse desenvolvimento que o Brasil e Minas precisam”, garantiu Brant.

Na cerimônia de premiação do PQEX, Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG, destacou as propostas de sua gestão. “Mantemos o compromisso com o crescimento do mercado e com a ‘morabilidade’ responsável. Temos como diretrizes nos firmar enquanto parceiros no desenvolvimento das cidades e contribuir com uma nova filosofia de gestão pública, tendo em vista a mudança do perfil do consumidor e a demanda pela agilidade de contratos.” Cássia também ressaltou o investimento da CMI/Secovi-MG em iniciativas de capacitação profissional voltadas para os “imobiliaristas”.

Vice-governador eleito Paulo Brant, a presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, e Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV - Gláucia Rodrigues/CMI/Secovi-MG Vice-governador eleito Paulo Brant, a presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, e Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV
A presidente da CMI/Secovi-MG aproveitou a ocasião para fazer um balanço do atual cenário do setor imobiliário em Minas. “Segundo pesquisa do Datasecovi, que completa uma década de existência neste ano, foram comercializados, em 10 anos, cerca de 260 mil imóveis em BH. Ao todo, durante esse período, foram mais de R$ 6 bilhões movimentados. Só nos oito primeiros meses deste ano, foram vendidos quase 14 mil imóveis, o que representa crescimento de 5,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.”

Ela destacou ainda a fundação da Associação das Empresas de Loteamento de BH (Aelo) e a celebração de novos convênios, como a parceria recém-estabelecida com a Fundação CDL Pró-Criança. Sobre o Plano Diretor de BH, ela defendeu a necessidade de lutar contra o projeto como está. Para Cássia Ximenes, é preciso debater melhor as propostas para que a cidade não seja prejudicada em seu desenvolvimento.

PROTAGONISMO

Ariano Cavalcanti de Paula, presidente da Sicoob Secovicred – Cooperativa de Crédito do Mercado Imobiliário, ressaltou o protagonismo dessa instituição financeira no contexto atual. “Somos uma das instituições financeiras que mais crescem atualmente. Em relação ao ano passado, registramos 17% de aumento no patrimônio líquido e 32% de crescimento nos ativos totais. Além disso, houve aumento de 25% do número de cooperados. Ao todo, devem ser distribuídos, no fim do ano, R$ 1,3 milhão de sobras, ou seja, 22,82% a mais que no ano passado”, anunciou Ariano Cavalcanti. “Recebemos o prêmio de melhor ‘mobile banking’ com a iniciativa do SicoobNet em 2018”, relembrou Ariano sobre a premiação voltada para os melhores aplicativos de banco para smartphones.

CONFIRA AS EMPRESAS CERTIFICADAS NA 14ª EDIÇÃO DO PQEX

Categoria Máter:
Prolar Netimóveis
Categoria Ouro: Prolar Netimóveis e RB Imóveis
Categoria Prata: Casa Mineira e Céu-Lar Netimóveis

Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV, recebeu das mãos do empresário Anuar Donato uma certificação de honra ao mérito. Menin enalteceu as iniciativas realizadas pela CMI/Secovi-MG. “É importante destacar o trabalho fantástico realizado pela entidade e reconhecer que as empresas certificadas, de fato, estarão um degrau acima. Temos visto que, no contexto atual, de fato tem emergido um mercado promissor e sustentável. Agora, precisamos arregaçar as mangas, porque o país precisa de nós.”

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023