Caiu no gosto!

Condomínios com áreas de lazer completas são opções seguras para curtir dias de folga e calor

Conforto e comodidade são razões da preferência por esse tipo de imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/02/2019 13:02 / atualizado em 04/02/2019 13:20 Augusto Guimarães Pio /Estado de Minas
Ilustração/EM/Lelis

Nos últimos anos, o mercado da construção civil estabeleceu um novo conceito para o planejamento e construção dos empreendimentos. O foco são os imóveis que garantem ainda mais conforto e comodidade aos moradores. Assim, os condomínios de diversos perfis que apresentam áreas de lazer completas, com piscinas, playground, quadras e espaços para confraternização, acabaram caindo no gosto de quem procura um novo lar.

Principalmente em períodos como feriados e férias escolares e de trabalho, esses espaços se tornam mais uma opção para a diversão das crianças e de toda a família, trazendo, inclusive, economia para o bolso dos pais. Entre os benefícios desses empreendimentos destacam-se o fácil acesso às diversas opções de lazer e a segurança do condomínio. Para a empresária Ana Carla Menezes, de 26 anos, moradora de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ter uma boa área de lazer dentro do próprio condomínio contribui também para a redução dos gastos familiares.

“Não viajamos nestas férias, pois preferimos ficar em casa, mas meus filhos aproveitaram bastante. Eles ainda utilizam muito os brinquedos do parquinho e a quadra do condomínio para brincar com os amigos e interagir com as outras crianças. Sinto-me mais segura sabendo que eles estão se divertindo aqui dentro do condomínio. Além disso, durante o período das férias escolares, não precisamos ficar levando-os para outros lugares mais distantes, evitando gastos com muitos passeios”, esclarece Ana Carla, que reside há cerca de dois anos no Condomínio Ponto Orquídea, empreendimento da construtora AP Ponto.

Com os termômetros registrando temperaturas na casa dos 30º a 40°, muitos preferem correr para os clubes, na tentativa de se refrescar. No entanto, para quem conta com essa opção dentro do condomínio, enfrentar o calor e ainda passar um tempo com os filhos fica mais fácil. Síndico profissional do Ponto Arvoredo, empreendimento da AP Ponto, localizado também em Betim, Fabrício Oliveiras destaca que ter uma estrutura de lazer completa é um diferencial para os empreendimentos.

“Sem dúvida, quem busca por um imóvel e encontra um empreendimento com uma boa estrutura de lazer fica atraído. Essa área é um diferencial para os empreendimentos atuais, pois vejo que as famílias buscam cada vez mais comodidade e segurança”, ressalta Fabrício, que também é morador do condomínio. Ele observa que, nesta época, o movimento no espaço aumenta. “Neste calor, os moradores do condomínio, que chamo de 'nossa cidade', se divertem na área de lazer, principalmente na piscina. Contar com essa estrutura, especialmente nas férias e no verão, é muito bom. Sinto que conseguimos aproveitar melhor esses momentos com a família”, afirma.

CONSUMO

Com diversas opções de lazer, também é importante pensar nas despesas com energia elétrica para manter essas áreas de recreação. Para tanto, as construtoras já adotam alternativas sustentáveis, que permitem redução no consumo de energia, beneficiando os moradores e o meio ambiente. A construtora AP Ponto já instala nas áreas comuns de seus condomínios placas fotovoltaicas. O sistema capta a energia solar e a transforma em energia elétrica para alimentar todas essas áreas comuns. A iniciativa permite redução de 50% na conta de luz dos condomínios.

Paula Mundim, gerente comercial da AP Ponto, explica que hoje existe uma preferência pelos imóveis com áreas de lazer. “Elas são um fator de grande influência na decisão de compra ou locação, pois as pessoas buscam por lazer dentro do próprio condomínio e, consequentemente, melhor qualidade de vida. Aproveitam melhor o tempo disponível para descanso e confraternização com amigos e parentes, além de deixar de perder um tempo com a locomoção para proveito do tempo disponível para lazer.”

Ela conta que existe uma preocupação muito grande por parte das famílias no momento da compra do imóvel, em observar se o empreendimento tem um ambiente que possibilita ao morador a prática de exercícios, um espaço para levar as crianças para brincar e receber amigos para pequenas festas. “Imóvel continua sendo um excelente investimento e, como a demanda por condomínios com lazer completo é muito grande, tanto para aluguel quanto para compra, isso apenas torna o investimento ainda mais atraente”, esclarece a gerente.

“O cliente hoje quer ter a experiência antes da compra do imóvel, tanto da parte interna do apartamento quanto da área de lazer. Demonstramos tudo por imagens e vídeos, mas no momento do fechamento da compra sempre o levamos para conhecer o entorno do empreendimento que escolheu. Além disso, proporcionamos uma visita guiada ao condomínio que está adquirindo, quando está pronto, ou a empreendimentos similares quando ainda em fase de construção”, garante Paula.

“O valor do condomínio depende exclusivamente do que os clientes contratam, mas a experiência e a devolutiva que temos dos clientes é que a inserção da área de lazer no condomínio não proporciona diferença significativa de custo, mas economia com gastos tipo academia, parquinho para crianças e locação de ambientes para pequenas reuniões. Esses espaços têm sido muito bem-vistos por todos os clientes”, explica a executiva da AP Ponto. “Preocupamo-nos ainda em adotar medidas sustentáveis, como a instalação de placas fotovoltaicas nas áreas comuns dos condomínios, o que proporciona economia com gastos em energia elétrica”, garante Paula.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023