Notícias

Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/06/2019 07:00 Estado de Minas
PATRIMAR
Complexo de saúde de portas abertas

Patrimar/Divulgação

Nesta terça-feira (18), o Grupo Patrimar realiza o evento de entrega do Medplex Belo Horizonte, empreendimento focado na área de saúde. O empreendimento foi idealizado pelas construtoras Patrimar e Cyrela. Evento, exclusivo para os proprietários, contará com uma assembleia e coquetel de comemoração. Localizado no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul, o espaço permite que médicos, dentistas e outros profissionais da área exerçam suas atividades sem necessidade de reformas ou ajustes estruturais, já que todo o projeto foi pensado para atender a área médica de forma específica. Além do espaço para consultas particulares de cada profissional, o complexo conta com salas de reunião e auditório. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Farkasvölgyi Arquitetura. Construído em um terreno de 4.536m², que ocupa um quarteirão inteiro, o complexo de saúde conta com 136 consultórios e clínicas de 27m² a 1.002m², 11 lojas com tamanhos que variam de 71m² a 241m², com estacionamento nas portas e 382 vagas no sistema rotativo com manobristas. “É um empreendimento exclusivo, com projeto único, que oferece aos profissionais da área o que há de melhor e mais avançado no segmento”, comenta Lucas Couto, diretor comercial e de marketing da Patrimar.

IETEC
Curso ágil


Saber se um projeto é viável economicamente é o primeiro passo antes de executá-lo. Para quem busca conhecer as melhores técnicas para análise e tomada de decisão sob o ponto de vista econômico e financeiro em projetos, o Ietec oferece um curso ágil, com 16 horas de duração, e início em 27 de junho. Segundo Breno de Campos, coordenador do curso ágil em viabilidade econômico-financeira de projetos do Ietec, a necessidade de se realizar um bom estudo de viabilidade se torna ainda mais importante no cenário econômico que passa o país. “Sem dúvida, as incertezas da economia, o baixo crescimento do país e as taxas de juros elevadas fazem com que a percepção de risco aumente afetando a taxa mínima de atratividade, que é o balizador da viabilidade ou não de um empreendimento”, ressalta o especialista. Informações no site www.ietec.com.br ou pelo telefone (31) 3116-1000.

CAIXA
Dou lhe-uma! Dou lhe-duas!
 

A Caixa Econômica Federal realizará, nos dias 13 e 26 deste mês, leilão de 60 imóveis populares e de alto padrão no estado de São Paulo. Organizado em duas fases pela Frazão Leilões, é que os lances poderão ser quitados com recursos do FGTS, além de serem financiados. Casas, apartamentos, terrenos e lojas poderão ser adquiridos por valores a partir de 25% do seu preço de mercado. “Esse leilão é uma grande oportunidade, já que normalmente os recursos do FGTS só podem ser utilizados para a compra de imóveis novos. Tal facilidade de pagamento abre muitas oportunidades”, destaca Claudia Frazão, Leiloeira à frente da Frazão Leilões. Ela explica que os interessados em utilizar o FGTS para dar um lance, devem visitar uma agência da Caixa antes do pregão para verificar seu saldo do FGTS e condições de parcelamento, se desejar financiar. Os interessados poderão participar do leilão presencialmente ou pela internet. Informações no site www.frazaoleiloes.com.br/leilao/4846.

MRV
Investimento em urbanização


A construtora MRV investiu cerca de R$ 65 milhões em urbanização nas mais de 150 cidades onde atua no primeiro trimestre de 2019. Os valores foram destinados para investimentos nas cidades como revitalizações de parques e praças, reformas de escolas e bens públicos em geral. Os lançamentos da construtora englobam toda a infraestrutura local como pavimentação asfáltica, arborização, ciclovias e, em casos de parcerias com o poder público, a criação e instalação de novos postos de saúde e policiamento, creches, entre outros. Para o diretor-executivo de produção da MRV, Homero Paiva, os valores destinados a urbanização fazem com que a chegada de um novo empreendimento seja positiva, uma vez que áreas urbanizadas trazem maior conforto e se valorizam no mercado. “O investimento em equipamentos públicos não é apenas um benefício, ele faz parte do nosso propósito, que é construir sonhos que transformam o mundo”, explica.

SINDUSCON-MG E SECONCI-MG
Prêmio de segurança do trabalho


O Sinduscon-MG e o Seconci-MG buscam dar visibilidade às boas práticas da segurança do trabalho no setor, e, por isso, criaram o “Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG”. As inscrições para a 21ª edição do prêmio já estão abertas. A iniciativa premiará empresas que se destacarem nas categorias “Empresa prevencionista”, “Operário destaque na segurança do trabalho” e “Empresa destaque na área de vivência”. As áreas objetivam compreender a segurança do trabalho como um todo, abrangendo não apenas as práticas adotadas, mas também o envolvimento dos funcionários, gestores e a própria estrutura da empresa.As obras serão avaliadas com a ajuda do Segcon, software de gestão em segurança do trabalho desenvolvido pelo Seconci-MG, que também pode ser utilizado pelas empresas associadas à entidade em seu dia a dia. As inscrições vão até 28 de junho. O regulamento está disponível no site http://www.sinduscon-mg.org.br/inscricoes-abertas-para-o-21o-premio-sinduscon-mg-e-seconci-mg-de-seguranca-do-trabalho/.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023