Revestimento é item importante

Ecogranito oferece infinitas possibilidades para garantir um resultado satisfatório na obra

Uma das características mais importantes a ser analisada e definida em uma obra é o tipo de revestimento que será aplicado nos locais em reforma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/08/2019 07:00 Estado de Minas
Luana Moreira/Divulgação

Planejar a reforma de uma casa envolve muita idealização e expectativas quanto ao resultado final de todo o trabalho. Durante esse processo, é essencial que seja realizada uma pesquisa minuciosa sobre as melhores harmonizações, combinações, cores e tonalidades que comporão a nova cara do ambiente.

Uma das características mais importantes a ser analisada e definida em uma obra é o tipo de revestimento que será aplicado nos locais em reforma. O mercado oferece diversos materiais, como porcelanato, madeira, pedras naturais, mármore e granito, entre outros. Por ter uma estética clássica e sóbria, aliada ao seu alto grau de resistência e durabilidade, o granito se tornou uma das principais opções para a ornamentação e revestimento de edificações.

No entanto, hoje, podemos contar com um tipo de material muito mais leve, versátil e que valoriza a preservação da natureza, o ecogranito. De acordo com o diretor comercial da Ecogranito, Renato Las Casas, “esse revestimento específico pode ser definido como um material à base de resina acrílica aquosa, que mantém a aparência semelhante ao granito, mas tem como vantagem um desempenho diferenciado, pois possibilita novas e variadas formas de uso e aplicações”, afirma.

TONS

Seja para revestir ambientes ou ser usado na construção de itens de decoração, o ecogranito é uma boa escolha para dar novos ares ao lar. Para tornar esse processo mais simples, diante de tanta variedade, é preciso ficar atento a quais atributos e particularidades é possível aplicar ao local e qual é a forma apropriada de exprimir essas qualidades. Por exemplo, tons mais escuros - como o blue petroleum e o coffe - conferem um estilo moderno, elegante e sofisticado, sendo uma opção atraente para áreas internas, como cozinhas e bancadas.

Já os tons mais claros - como silver stone, grey stone e dark grey - atribuem uma imagem mais clássica e leve ao ambiente, podendo auxiliar na iluminação de ambientes mais escuros. Bastante popular, sobretudo para utilização em cozinhas e salas de estar. Além disso, esses tons podem ser utilizados também em áreas externas.

Por fim, o azul e o verde - blue petroleum e esmerald - contribuem para que o espaço adquira uma aparência de originalidade, exclusividade e requinte. Sendo recomendado para áreas internas, este tipo de material tem uma presença exótica e chama bastante a atenção. “No geral, antes de fazer a escolha do melhor revestimento a ser usado na obra, as pessoas devem consultar profissionais da área para saber qual cor e tipo é melhor para cada ambiente”, conclui Las Casas.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023