Notícias

Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/08/2019 07:00 Estado de Minas
Lafaete/Divulgação

LAFAETE
Hospedagem moderna

A Lafaete, especializada em locação de equipamentos e soluções construtivas, foi a responsável pela execução de um hotel feito em contêineres. O projeto foi desenvolvido em parceria com a rede Samba Hotéis. A primeira unidade, com 16 quartos, foi inaugurada em Itabirito (MG) no primeiro semestre deste ano. Com uma construção rápida e um custo aproximadamente 65% menor que um hotel convencional, o empreendimento proporciona uma experiência diferenciada aos hóspedes. Projetadas para ser confortáveis, econômicas e práticas, as construções modulares são a grande aposta desse segmento. “Além da economia no investimento, a velocidade de construção é infinitamente maior e gera bem menos transtornos durante as obras. Gastamos entre dois e três meses na unidade de Itabirito, enquanto uma construção convencional levaria cerca de um ano a um ano e meio. Outros benefícios são o isolamento térmico e o acabamento de fácil manutenção e limpeza”, destaca Fred Carvalho, diretor de comunicação da Samba Hotéis. O diretor de operações e de engenharia da Lafaete, Edison Tateishi, reforça a expertise da empresa no segmento de cons truções modulares. “Essa flexibilidade reforça a nossa parceria com a rede Samba Hotéis e a expectativa é desenvolver novos empreendimentos desse projeto nos próximos anos”, afirma.

CMI/SECOVI-MG
Pós em negócios imobiliários


Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em gestão de negócios imobiliários da Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com a Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG). A formação trata dos principais desafios enfrentados pelos imobiliaristas, como a rápida transformação do mercado, a inovação tecnológica e o novo perfil de consumidor. O curso será realizado no câmpus Aloysio Faria da FDC, localizado na Av. Princesa Diana, 760, Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, a partir de 19 deste mês. “Nosso foco é trabalhar conteúdo aplicado. Por isso, contamos com excelentes professores da própria FDC em áreas como gestão, finanças e marketing, que customizam o conteúdo para o mercado imobiliário. Há módulos específicos conduzidos por profissionais-professores, que já atuam como imobiliaristas e trazem questões práticas”, explica Alceu Queiroz, coordenador do programa e professor associado de gestão de pessoas na FDC. A pós-graduação, de 493 horas/aula, inclui nove encontros, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Associados à CMI/Secovi-MG terão 10% de desconto na inscrição. Para saber os valores da especialização ou realizar a matrícula é necessário acessar o site www.fdc.org.br/pos-graduacao/especializacao/gestao- negocios-imobiliarios.

PATRIMAR
Revitalização e melhoria do lazer


O Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, passou recentemente por uma série de obras de revitalização, que incluíram a implementação de uma pista de cooper na Alameda do Morro, que tem 760 metros de extensão. A Patrimar Engenharia e a Somattos Engenharia encabeçaram as obras, em parceria com a Associação de Moradores – Univiva. A revitalização contou com a instalação de iluminação de LED, pavimentação, abertura de rua, construção de uma praça e instalação de lixeiras próprias para coleta de dejetos de animais de estimação. As construtoras também atuaram, em parceria com a Terrazzas, na construção de uma guarita, que será mais um ponto de apoio para a segurança da região.

MRV
Investimento em Sete Lagoas


Em uma área de 8.421,40 metros quadrados (m²), localizada na Região do Várzea, a MRV investiu mais de R$ 18 milhões no residencial Moradas da Lagoa, em Sete Lagoas. O futuro empreendimento contará com itens que aliam inovação e sustentabilidade ao empreendimento. “A MRV está atenta às necessidades e tendências do mercado. Diante disso, vem investindo em itens diferenciados em seus produtos. O Moradas da Lagoa será o primeiro empreendimento econômico da cidade a contar com a instalação de placas fotovoltaicas para a geração de energia solar para as áreas comuns. O que pode representar uma redução de custo da conta de energia elétrica do condomínio de cerca de 80%”, conta Alexandre Candido, gestor de vendas da construtora. Com o mercado da construção civil em Sete Lagoas tímido em número de lançamentos, a MRV volta a investir na cidade e surge com uma ótima opção para o sete-lagoano que quer sair do aluguel. “As 180 unidades de dois quartos com garagem do Moradas da Lagoa se enquadram ao programa Minha casa, minha vida e podem ser adquiridas a partir de R$ 128 mil”, reforça o executivo. Os interessados em adquirir uma unidade MRV podem visitar o plantão de vendas (Rua Dr. Pedro Luiz, 339, Centro) ou acessar o site www.mrv.com.br.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023