Universidade abre inscrição para oficina gratuita em construção civil

Projeto de extensão Canteiro Escola, do curso de engenharia civil da PUC Minas São Gabriel, abordará temas como matemática básica, alvenaria e processos do projeto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/08/2019 13:56 / atualizado em 09/08/2019 14:28 Estado de Minas


 ElasticComputeFarm/Pixabay /Reprodução
O projeto de extensão Canteiro Escola, do curso de engenharia civil da PUC Minas São Gabriel abriu inscrições gratuitas, até 31 de agosto, para a Oficina de teoria e prática em construção civil. A oficina é direcionada à comunidade do entorno da unidade, para quem já é da área de construção civil e deseja aprimorar os conhecimentos técnicos ou para quem deseja adquirir uma formação técnica nessa área de atuação do mercado de trabalho. Para participar, é preciso ser alfabetizado.
 
As atividades serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, na Unidade São Gabriel, localizada na Rua Walter Ianni, 255, de setembro a novembro. No dia 2 de setembro, às 14h, será realizada a primeira atividade da oficina: o Aulão Inaugural. Neste dia, os professores e alunos extensionistas farão a apresentação da oficina e esclarecerão dúvidas dos participantes. Ao longo do curso, os estudantes aprenderão um pouco sobre projeto arquitetônico, locação de obra, matemática básica, materiais de construção, alvenarias, revestimentos, projeto estrutural e instalações elétricas. 
 
A oficina é gratuita e, para receber o certificado, o participante precisa ter 75% de frequência. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Coordenação de Extensão da Unidade São Gabriel, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, e das 14h às 20h30, e aos sábados das 8h30 às 12h. É necessário levar a carteira de identidade. Outras informações pelo e-mail canteiroescolapuc@gmail.com.

Tags: curso gratuito engenharia civil pucminas oficina

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023