Em harmonia com a natureza

Casa reflete a paisagem exuberante do entorno com decisões ecológicas na Islândia

Água subterrânea aquece naturalmente a morada em formato de pirâmide

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/08/2019 13:40 / atualizado em 30/08/2019 13:41 Joana Gontijo /Lugar Certo
Pyramid Cottage/Divulgação

Paisagem montanhosa, natureza exuberante e a aurora boreal. Estamos na Islândia. Incrustada no perímetro do chamado Círculo Dourado, uma área turística que reúne, em 300 quilômetros de extensão, cachoeiras, uma nascente termal e um parque nacional incluído na lista de Patrimônio Mundial da Unesco, essa morada especial pega carona em tanta beleza. Em formato de pirâmide, a Pyramid Cottage rouba o charme do panorama circundante para refletir o entorno e toda sua graça. Considerada ecológica, a casa está disponível para hospedagem pelo AirBnb.

Pyramid Cottage/Divulgação

Pyramid Cottage/Divulgação

A construção está situada em uma singela cidade ao sul do país, Laugarvatn. Na distribuição espacial, se desenha em duas unidades, todas em leiaute de pirâmide, ligadas por um pequeno saguão de entrada. Pelas generosas superfícies transparentes, vidros e janelas bem dispostos favorecem o desfrute do ambiente natural, escancarando a visão do cenário ao redor, ao mesmo tempo em que permitem a entrada da luz.

Pyramid Cottage/Divulgação

Pyramid Cottage/Divulgação

Sala de estar com cozinha formam o projeto de uma das pirâmides, enquanto na outra estão quartos e banheiro. Mesa e cadeiras compõem um convidativo deck de madeira, em um chamado para instantes de lazer ou para um café em uma manhã de sol. No alto da estrutura, um lugar em particular: uma claraboia envidraçada estampa uma perspectiva panorâmica para o verde, as montanhas e o céu de estrelas.

Pyramid Cottage/Divulgação

Pyramid Cottage/Divulgação

Mobiliário funcional em nuances sóbrias amplifica a percepção do espaço, já que, no conjunto, os cômodos são menores, se encaixando na medida certa em cada ambiente. Nas decisões de decoração, também estão paredes brancas e madeira clara, chegando a um efeito minimalista que dá a sensação de fluidez em toda a habitação.

Pyramid Cottage/Divulgação

Pyramid Cottage/Divulgação

Curiosos podem se perguntar como garantir o calor e o aquecimento em uma construção em um meio tão remoto. No planejamento da Pyramid Cottage, a opção é pela energia geotérmica, vinda de uma usina nas proximidades. A casa se mantém quente por água geotérmica, que atravessa canos no chão, e faz a temperatura agradável em todas as estações do ano.

Pyramid Cottage/Divulgação

Pyramid Cottage/Divulgação

No inverno rigoroso, aquecedores complementares podem ser utilizados. A água morna é oriunda de uma fonte termal geotérmica local e a água fria é mineral e nasce em um poço. Na Islândia, aliás, é possível e seguro beber água diretamente da torneira - é tudo limpíssimo!

Pyramid Cottage/Divulgação

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023