Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/10/2019 19:24 Estado de Minas
CMI/SECOVI-MG
Alegria para os pequenos


O mercado imobiliário está longe de ser um mercado para crianças. Porém, durante todo este mês, em que se comemora a data delas, instituições e empresas da construção civil realizaram ações voltadas aos pequenos. Doação de brinquedos, campanhas publicitárias e oficinas de lazer, tudo para levar sorrisos a quem precisa.

O Conselho Empresarial da Mulher da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) doou cerca de 500 brinquedos novos para as instituições Amor que Cura, que trabalha com crianças em tratamento de câncer no Hospital da Baleia, Cais e Pequeninos no Amor.

Na entrega para as crianças no Hospital da Baleia, também foi preparado um dia especial, com pintura de rosto, balões e lanches para 15 crianças que estão passando pela quimioterapia. “Quem ganha o presente somos nós. Se cada um fizer um pouquinho, podemos construir um mundo melhor; o amor realmente cura. Foi uma manhã de muita alegria, até mesmo para os pais que puderam ver o sorriso dos filhos”, declara Patrícia Simões, presidente do Conselho Empresarial da Mulher.

A arrecadação faz parte das ações que a entidade vem promovendo para incentivar a solidariedade entre seus colaboradores e clientes. “Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade e mobilizar todos os associados, bem como seus colaboradores e clientes, além do público em geral, para fazer a sua parte e ajudar a quem mais precisa", declara Patrícia. Já a construtora e incorporadora Emccamp Residencial desenvolveu uma divertida campanha digital, que associa as histórias dos contos de fadas à aquisição dos produtos da marca. As peças ilustrativas, com títulos e releituras de clássicos do universo infantil, como Cinderela, Robin Hood, Os Três Porquinhos, entre outros, trazem os principais atributos dos imóveis da Emccamp (preço, lazer, acabamento, acessibilidade etc.) como os protagonistas.

“O Dia das Crianças não é uma data comercial prioritária para o mercado imobiliário, mas queríamos aproveitar o imaginário infantil e familiar para transmitir nossos princípios e estreitar ainda mais o nosso relacionamento com clientes e seguidores da marca”, afirma Marina Guimarães Campos, diretora de marketing da Emccamp.

TETO
Construções de casas


Teto/Divulgação

Cerca de 150 voluntários se juntaram à organização social Teto, no último fim de semana, para construir casas emergenciais, na comunidade Terra Nossa, no Bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte. “O direito básico à moradia é uma das muitas lutas encabeçadas pela Teto, que há mais de 20 anos atua na América Latina. Esse é o sexto “mutirão” que realizamos em Belo Horizonte, o quinto no Taquaril”, diz Valter Manuel Gomes Neto, gestor de Sede da Teto. As empresas Gerdau, WeWork e Indec (instituto do BDMG) participam desta edição junto com seus funcionários. Segundo Paulo Boneff, gerente de responsabilidade social da Gerdau, a habitação é uma das áreas de atuação social da empresa. “Estamos expandindo nossa parceria com a Teto, que antes se restringia a São Paulo e Rio de Janeiro, a partir da construção de duas casas em Belo Horizonte, com o apoio de 20 voluntários das unidades da empresa em Minas Gerais. Em breve, também vamos atuar junto à organização em Recife”, disse. Os voluntários da Teto também vêm atuando em outras frentes e projetos, melhorando a qualidade de vida dos moradores da comunidade. Entre elas, a construção de uma escada de concreto para acesso à comunidade, realizada em junho deste ano.

PATRIMAR
Energia limpa em empreendimentos


Patrimar/Divulgação
A construtora Patrimar, Mori Energia e a Cemig SIM, assinaram acordo que possibilita a redução do custo com energia elétrica para seis empreendimentos do Grupo, evitando a emissão de aproximadamente 34 toneladas de CO2/ano e contribuindo para a redução da tarifa de energia. O diretor de Novos Negócios da Mori Energia, Ivo O. Pitanguy, afirma que a parceria com a Patrimar é importante por sua representatividade no setor. “É um grande passo para a implementação de práticas de responsabilidade ambiental e social das empresas do ramo imobiliário. Sem dúvida alguma, seria um grande avanço se as construtoras iniciassem os projetos de concepção de seus empreendimentos com soluções ecologicamente corretas, como por exemplo, a adoção da energia solar, que é limpa e renovável”, destaca. Na foto, João Paulo Campos, diretor comercial da Cemig Sim; Danilo Gusmão, presidente da Cemig Sim; Lucas Couto, diretor de marketing da Patrimar; e Ivo O. Pitanguy, diretor da Mori.

CAPARAÓ
Solução para moradores

Caparaó/Divulgação

A bicicleta tem se tornado um meio de transporte adotado por muitas pessoas e esse novo perfil de clientes impulsiona o desenvolvimento de novas soluções, especialmente no setor da construção civil. Pensando nisso, a Construtora Caparaó incluiu bicicletário e home office no Residencial Monterosso, previsto para ser entregue ainda neste ano. O empreendimento alia as facilidades de guardar as bicicletas em um ambiente totalmente preparado para recebê-las, além de sugerir o uso desse meio de transporte sustentável. “Morar perto do trabalho se tornou o sonho de consumo de muitas pessoas, principalmente pela qualidade de vida proporcionada por essa facilidade. O empreendimento tem essa proposta, em função de sua localização privilegiada e pode oferecer ao cliente a liberdade de deslocamento com ou sem carro”, explica Alexandre Lodi, CEO da Construtora Caparaó.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023