Cantinho especial

Saiba como organizar penteadeira e torná-la mais funcional e prática

É muito bom ter uma penteadeira com uma boa iluminação para fazer maquiagem e se cuidar, mas é importante deixar tudo bem organizado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/03/2021 13:14 / atualizado em 03/03/2021 13:45


Freepik

 
Como organizar a penteadeira para ter tudo sempre à mão na hora da maquiagem? Tudo bem, a tarefa não é tão fácil, mas pode ser divertida se você se habituar a organizar e ainda aderir à reciclagem de potes e vidrinhos. Então, mãos à obra!

Enfim, ter um cantinho especial para se dedicar à maquiagem, à pintura das unhas e à hidratação da pele é uma delícia. Afinal de contas, se você não tem esse costume, pode criar uma rotina e passar bons momentos do dia se cuidando

Por esse motivo, confira neste post como iniciar a organização, como organizar cada item e ainda como reciclar recipientes para deixar sua penteadeira de arrasar. 

Como iniciar a organização da penteadeira


Assim como em outros móveis, a penteadeira também merece uma atenção prévia. Portanto, se você está perdida em meio a maquiagens, perfumes e pincéis, veja como fazer uma faxina geral para, na sequência, manter a organização. 

Nesse sentido, para aprender como organizar a penteadeira, comece a arrumação seguindo os passos específicos.

Faça uma limpeza geral


Tire tudo do lugar, separe o que não usa mais ou que está vencido, retire os resíduos de sujeira e poeira do móvel e comece recolocando tudo no lugar.

Mantenha os itens essenciais


Após uma boa seleção de itens, você verá que terá mais espaço e poderá organizar os materiais de maneira mais funcional.

Use caixas organizadoras


Muitas penteadeiras já vêm com gavetas equipadas com compartimentos. Mas você pode investir em caixas organizadoras de vários tamanhos, conforme o porte dos objetos.

Priorize a funcionalidade


Deixe os objetos que usa com mais frequência à disposição para ser encontrado com mais facilidade. 

Agora que você já sabe como organizar a penteadeira, é hora de colocar tudo em prática e manter o seu móvel conforme a sua necessidade. Por fim, veja a seguir as dicas que separamos para a melhor disposição dos itens. 


Como organizar cada item na sua penteadeira 

Pixabay
 
 
Quando vemos imagens de penteadeiras organizadas em revistas e na internet, dá até inveja. Mas é perfeitamente possível ter uma igual com a devida atenção. Seguindo essa linha de pensamento, descubra como organizar os itens.
 

Organize os pincéis

 
Há quem prefira deixar os pincéis de maquiagem à mostra, outros fechados. Desse modo, se você gosta de vê-los mais facilmente, opte por potes com areia decorativa e finque os pincéis, com as cerdas sempre voltadas para cima. Outra alternativa é colocá-los em necessaires, que também podem ser decorativas.  
 

Não espalhe as bijuterias 

 
A dica aqui é deixar as bijuterias e joias em potes e cabides organizadores. Nesse sentido, os itens também podem ficar expostos, se você gostar. Assim, antes de sair você pode escolher mais facilmente anéis e pulseiras, sem ter que ficar vasculhando as gavetas. 
 

Arrume os estojos de maquiagem 

 
Enfim, se a sua penteadeira não tiver gavetas com compartimentos, você pode usar recortes de papelão para dividir batons, sombras, rímel, bases, entre outros itens. Outra dica, no entanto, é usar caixas organizadoras. 
 

Organize os cosméticos 

 
Que tal colocá-los em latas ou caixas personalizadas? Assim, fica mais fácil de fazer a limpeza e manter tudo em ordem. Contudo, os recipientes também ficam bem guardados em necessaires. 
 

Reaproveite e crie potes alternativos 

 
Sabe aqueles potes de geleias que você compra no mercado? Pois é, eles podem virar recipientes para guardar acessórios, bijuterias, algodão e cotonete. Você pode lavá-los, secá-los e usá-los normalmente ou então fazer pinturas ou colocar adesivos para que eles fiquem personalizados.
 
Assim, para concluir, saber como organizar a penteadeira pode deixar o seu dia a dia mais prático e funcional, pois você encontrará tudo que precisa mais rápido, além de preservar um cantinho só seu. 
 
Agora, que tal aproveitar para conhecer melhor o portal Lugar Certo? Assim, você pode conferir notícias sobre casa, decoração, organização do lar, cultivo de plantas, entre outros temas. E não se esqueça de conferir o artigo que preparamos sobre 5 dicas para organizar seu guarda-roupa

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023