Criatividade

Varanda pequena: saiba como decorar o espaço queridinho da casa

Defina o uso do espaço e planeje quais serão os móveis e objetos de decoração que irão fazer parte desse cantinho tão charmoso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/05/2021 13:00 / atualizado em 10/05/2021 16:51


Freepik
 
 
Você tem uma varanda pequena em seu apartamento ou sobrado? Calma, porque a decoração não pode falhar. Afinal de contas, a varanda é um espaço muito especial. Ela pode ser usada como um cantinho de leitura, de meditação, de descanso ou até mesmo para o café da tarde. 

Enfim, a utilização da varanda vai depender muito das suas preferências e dos demais espaços da casa. Portanto, se você ainda não tem um home office  estiloso, por exemplo, pode eleger a varanda como um cantinho de trabalho. E, é isso que vamos te mostrar ao longo deste artigo.  

O mais importante, porém, é lembrar-se que o espaço reduzido não pode ser desculpa para não usar a sua criatividade para enfeitar a sua varanda e torná-la, quem sabe, o ambiente principal da sua casa. Dessa forma, acompanhe as dicas deste artigo para se inspirar na decoração da sua varanda pequena com quadros, flores e o que a sua imaginação permitir. 

Defina o uso da sua varanda pequena 


Se a sua varanda está meio esquecida e deixada de lado, o momento de transformá-la é agora. Mas se você está se mudando agora ou terminando a construção também é importante planejar como será o uso do seu espaço. 
 
Nesse sentido, você poderá usar esse espaço como um cantinho para descanso, colocando um sofá pequeno com almofadas, ou então um espaço com mesa e computador para trabalhar ou estudar. 
 
E quem disse que você não pode dormir nas noites mais quentes em uma rede instalada na sua varanda pequena? Além disso, você pode criar um espaço gourmet com churrasqueira e mesinha para receber os amigos para uma confraternização. E acredite, é possível fazer churrasco em apartamento pequeno.
 
Portanto, a partir da escolha da funcionalidade do espaço, você deverá começar a pensar nos móveis e itens de decoração. Aliás, qual é o seu estilo? Isso porque você pode decorar com móveis de antiquário ou contratar um marceneiro para fazer móveis planejados bem modernos. 

9 dicas para a decoração da sua sacada 


Sua sacada pequena pode ser charmosa, basta encontrar boas inspirações. Por isso, separamos algumas dicas para você. Acompanhe a seguir 9 ideias brilhantes para decorar a sua varanda. 
 

Jardim vertical


Aproveite uma parede e faça um jardim vertical, seja com vasinhos de flores coloridas ou com pés de samambaias, que ficam lindas.
 

Espaço de descanso


Use cadeiras confortáveis, pufs ou almofadas com tapetes grossos para deixar o espaço bem aconchegante. Você também pode optar por uma rede rodeada de folhagens. 
 
Freepik
 

Nichos ou prateleiras


Sua varanda com quadros e com flores vai receber muito bem uma prateleira ou nichos nas paredes. Você pode colocar vasinhos, livros e mimos nos espaços. 

Móveis sob medida


Tire as medidas e leve a sua ideia de varanda planejada para um marceneiro. Certamente, eles são especialistas e vão encontrar modelos adaptáveis para o espaço. 

Sofá com pallet


Mas se a grana está curta, que tal fazer móveis com pallet para a sua varanda pequena? Imagine um sofá de pallet com almofadões coloridos?  

Jardim


A varanda é um dos melhores espaços para colocar vasos de plantas devido à entrada de luz natural. Por isso, abuse dos vasinhos e folhagens em um jardim só seu. 
 
Freepik
 

Espaço funcional


Acima de tudo, o espaço deve ter utilidade para você. Sendo assim, transforme o local em um atelier, um espaço de gravação de vídeos ou ainda um cantinho para os estudos. 
 
Freepik
 

Varanda integrada


Você pode estender o estilo de decoração da sua sala para a varanda, aumentando assim a amplitude dos ambientes e deixando o espaço ainda mais sofisticado. 

Espaço vertical


Como a varanda é pequena, é interessante usar e abusar dos espaços verticais, instalando prateleiras e armários até o teto. 
 

Home office na varanda 


Com a pandemia, muitas empresas adotaram o trabalho remoto. Mas muita gente ainda não encontrou um espaço confortável e favorável às calls e ao silêncio, não é mesmo? Portanto, dependendo do andar e da região em que você mora, a varanda pode ser uma excelente saída para instalar o seu novo home office

Basta para isso verificar as medidas, o sinal de internet e os móveis que serão utilizados. 

Concluindo, a varanda pequena decorada pode te surpreender. Afinal, o espaço pode ganhar uma nova utilização com um bom planejamento. 

Gostou da matéria? 

Agora que você chegou até o fim deste conteúdo, que tal receber mais dicas, só que agora sobre como fazer uma varanda gourmet? Aqui no Lugar Certo, o site é recheado de dicas e novidades para você que ama decoração, organização e DIY. 
 

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023