Reformas

Casa reformada: saiba como realizar este sonho mesmo com pouca grana

Muitas pessoas adiam o sonho da reforma, mas agora podem contar com crédito facilitado em financeiras como a EasyCrédito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/10/2021 13:30 / atualizado em 18/10/2021 13:22


Freepik

 
O preço final de uma reforma pode variar muito. Mas é certo que a casa reformada e com aquele cheirinho de nova é o sonho de muitas famílias. Justamente por isso, a opção para quem não tem dinheiro guardado é o empréstimo pessoal. Então, confira dicas de como ter dinheiro para reformar a casa de um jeito simples e rápido. 
 
A reforma da casa antiga ou o término da construção é um desejo que move muitas pessoas. Afinal de contas, quem não quer ter uma casa sem problemas de infiltração, com as portas e janelas em dia ou com aquele cômodo extra? 
 
Sendo assim, mesmo com pouca grana, é possível tirar esse sonho do papel. Veja mais dicas a seguir. 

Como realizar o sonho da casa reformada? 


Muitas famílias compram um terreno e começam a construir aos poucos devido ao orçamento enxuto. Mas para se livrarem de uma vez do aluguel acabam se mudando com a construção inacabada. 
 
E, como muitos dizem, o provisório se torna permanente. Assim, demoram anos e anos para terminar a obra. Paredes sem reboco, quartos sem portas ou ainda com a garagem e a lavanderia descobertas. 
 
Em outras situações, a família comprou uma casa antiga, que parecia um bom negócio, mas precisa de um dinheiro extra para reformar o imóvel e colocá-lo em dia. 
 
De todas as maneiras, a grande maioria dos brasileiros não tem condições de fazer tudo isso com pagamento à vista. Assim, precisam ter um planejamento. Portanto, confira algumas dicas para se sair bem na reforma: 
 
  • faça um bom planejamento;
  • estipule um teto de gastos; 
  • crie um cronograma de reforma; 
  • escolha bem a mão de obra; 
  • não compre materiais de construção com pressa; 
  • mantenha os insumos organizados para evitar comprar mais do que necessita; 
  • lembre-se que pode haver imprevistos. 
 
Enfim, a reforma do seu imóvel é assunto sério e merece planejamento e paciência. E como colocar tudo isso em prática sem uma reserva financeira? Veja a seguir. 

Quais são as vantagens do empréstimo pessoal? 


Há muitas opções para reunir uma grana extra e ter, finalmente, a casa reformada. Mas o caminho mais viável é o empréstimo pessoal. 
 
Isso porque ele é menos burocrático e assegura o dinheiro que você precisa para dar início ao projeto de reforma. 
 
Nesse sentido, é bom lembrar suas principais vantagens, como: 
 
 
 

Liberação rápida

Depois que o dinheiro é aprovado, ele cai na sua conta em até um dia útil. Muitas das vezes, a liberação é quase imediata. 

Acesso para negativados

Normalmente, ao buscar crédito na rede bancária, o valor é negado se a pessoa interessada estiver com o nome nos serviços de proteção ao crédito. Em contrapartida, o empréstimo pessoal é liberado para pessoas negativadas na maioria das financeiras. 

Melhor que entrar no limite do cheque especial

O empréstimo pessoal é muito melhor que usar o limite do cheque especial ou cair no crédito rotativo do cartão de crédito. Nesse sentido, os juros do cheque especial são diários e, quanto maior o período de utilização, maior será o valor a ser pago à instituição bancária. 

O Lugar Certo e a EasyCrédito facilitam a reforma para você 


 
A pessoa interessada precisa entrar no site, fazer a simulação e aguardar a aprovação do crédito. 
 
Uma dica, nesta etapa, é verificar o valor aproximado que deseja emprestar e o prazo de pagamento. As parcelas serão descontadas mensalmente. 
 
O melhor é que você pode fazer tudo isso pelo computador ou smartphone, sem maiores complicações ou burocracias. 
 
 
A dica bônus é: devido à facilidade no empréstimo, você pode correr o risco de pegar mais dinheiro do que necessita. Por essa razão, é interessante fazer um levantamento inicial de quanto você irá precisar para ter a casa reformada. 
 
Então, aproveite para fazer a simulação. Em seguida, preencha os dados do formulário e aguarde o retorno das condições do plano de empréstimo que mais combinam com você. 
 

Ficou com dúvidas? 


Confira mais detalhes e simule seu empréstimo gratuitamente na página exclusiva da parceria entre o portal Lugar Certo e a EasyCrédito. 

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023