Casa fashion

Das passarelas da moda para a decoração, grifes famosas investem na linha casa

Marcas como Versace, Armani, Dior, Tiffany, Fendi, Hermès, Dolce Gabbana e Gucci resolveram ampliar seus horizontes de negócios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/06/2018 13:00 / atualizado em 11/06/2018 14:49 Carlos Altman

 

Residencial de luxo Aykon London One montou uma parceria exclusiva com a Versace Home. Todos os apartamentos do empreendimento contam com a opulência do mobiliário e acessórios da marca italiana - Divulgação Residencial de luxo Aykon London One montou uma parceria exclusiva com a Versace Home. Todos os apartamentos do empreendimento contam com a opulência do mobiliário e acessórios da marca italiana

Imagine chegar em casa e, ao entrar na sala de estar, dar de cara com pufes multicoloridos Dolce Gabanna. Em seguida, deixar a bolsa ou casaco apoiado sobre uma cadeira Armani. Ao caminhar pelo ambiente, sentir sob seus pés a textura da lã de um tapete exclusivo com a estampa Fendi. Sobre o sofá, uma almofada de seda da grife Hermès se destaca na decoração. E ao sentar-se à mesa de jantar, o designer único Dior se apresenta no bom gosto dos talheres de prata e da louça em porcelana com grafismos inspirados na Grécia. Para terminar, contemple um arranjo floral em um vaso charmoso da marca Tiffany.

Quem gosta de moda e acompanha as principais tendências das marcas preferidas já tem conhecimento da versatilidade de negócios delas muito além do mundo fashion. No exterior, marcas de luxo como Versace e Armani investem no segmento há tempos. Pensando nesse público, tanto as grandes maisons internacionais como as marcas populares lançaram coleções de moda casa. Assim, o público pode descansar em almofadas e mantas assinadas por estilistas famosos e ter estilo pessoal deles na decoração de sua casa.

Armani Casa/Divulgação
A PRECURSORA

Uma das primeiras maisons a investir no ramo, hoje a linha de produtos para casa da Versace Home inclui móveis, porcelanas, cristais e prataria, entre outros acessórios. Como na moda, a marca investe em estampas vivas na maioria de seus artigos. A partir de 1992, cada coleção da grife italiana introduziu novos temas, sempre relacionados com determinados emblemas decorativos, como a medusa ou o neoclássico, tanto nas passarelas quanto na moda para casa. Referências ao barroco, com silhuetas sinuosas, estampas e acessórios que faziam alusão aos mosaicos bizantinos, já marcaram temporadas da grife italiana. Entre suas criações mais famosas está o lançamento da linha de decoração que teve os atores Sylvester Stallone e Claudia Schiffer posando nus, apenas escondendo as partes íntimas com um prato e um cinzeiro.

Ao alcance de todos

A Dior Home Decor se inspirou na Grécia ao lançar a coleção de louça de jantar - Dior Home Decor/Divulgação A Dior Home Decor se inspirou na Grécia ao lançar a coleção de louça de jantar

A marca mais valiosa da Espanha aplica as principais tendências da moda aos artigos para a casa. Criada em 2013, entre os produtos, sugestões para cama, mesa, sala e banho, além de louças, talheres, copos e artigos de decoração. Tem também uma linha dedicada às crianças. Amancio Ortega, o fundador da Zara e criador do modelo de fast fashion, é o quarto homem mais rico do mundo, com fortuna de US$ 71,3 bilhões. Nessa rasteira do sucesso da grife espanhola, grifes brasileiras como Le Lis Blanc, Riachuelo, Lider e Pernambucanas também investiram no segmento de decoração.

Mineira versátil

Há dois anos, Elisa Atheniense decidiu expandir os negócios e investiu na linha casa - Nello Aun/Divulgação Há dois anos, Elisa Atheniense decidiu expandir os negócios e investiu na linha casa
A estilista Elisa Atheniense é um nome de peso no mercado de acessórios femininos. Suas bolsas, cintos e sapatos são disputados a cada nova coleção. Há cerca de dois anos, a empresária de Belo Horizonte decidiu investir na linha casa. Encarou os desafios desse novo nicho de mercado e hoje colhe os frutos com a presença em três ambientes em uma feira de design e arquitetura, em São Paulo. “O DNA da minha marca sempre foi o couro e a trama. Com isso, decidi investir em uma linha de produtos de decoração como pufes, almofadas e tapetes utilizando esses materiais.

De acordo com a estilista mineira, trabalhar com a linha home requer cuidados especiais e, ao mesmo tempo, é menos estressante que a coleção de moda. “A minha referência sempre foi a moda. Lanço duas coleções de acessórios, como bolsas e sapatos, por ano. Já com a linha home fico mais tranquila para criar, anualmente, produtos que vão agregar ao catálogo já existente. Trabalho a coloração do couro e utilizo a trama, o tressê e o tricô em novos objetos, como cabeceiras de camas, cestos, mantas, almofadas ou revisteiros”, completa.

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura