Cores

Decoração estilo Boho: saiba o que é e como adotar esse conceito

Um mix de estilos, cores e texturas representa o estilo Boho, muito comum com o acréscimo de plantas em casa e apartamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/12/2021 13:00


Decoração de casa estilo Boho - Pexels Decoração de casa estilo Boho

Dentre tantas decorações, o estilo Boho, de Bohemian Chic (expressão inglesa), chegou com tudo e para ficar. Ela é representada por uma explosão de cores, diferentes texturas, móveis decorativos e muita, mas muita criatividade. 

No entanto, engana-se quem pensa que o estilo é desconexo ou carrega um visual muito poluído. Afinal de contas, a diretriz do estilo Boho na decoração é harmonizar as cores e adornos de modo que elas conversem entre si e criem um ambiente agradável e aconchegante. 

A decoração estilo Boho tem sua origem na liberdade, o que explica o mix de combinações aparentemente diferentes. Ele, portanto, é fundamentado no estilo de vida nômade e livre, mas com muita personalidade.
  
Na prática, a decoração mistura várias influências: oriental, hippie, vintage, romântico, entre outros. Enfim, o mundo é cheio de diversidade, e a decoração pode capturar esse olhar deixando os ambientes mais alegres e bonitos. 

Portanto, se você deseja fugir do tradicional no momento de decorar a sua casa ou apartamento e até mesmo o escritório, fique por dentro das dicas deste conteúdo. 

Atenção na escolha das cores 


Como foi dito, a decoração no estilo Boho é marcada pela mistura de muitas cores no ambiente. 

No entanto, todas devem estar em harmonia. Sendo assim, geralmente escolhe-se uma base em tons neutros, como o bege, o verde ou o marrom para iniciar a decoração. 

Em seguida, você vai adicionando nuances de mostarda, roxo, prata e dourado, por exemplo. De alguma maneira, é importante que a mistura de cores cause um impacto visual positivo. 

Desse modo, para não errar na hora de fazer sua decoração no estilo Boho aposte nas cores marrom, bege, verde oliva, preto e laranja, que são muito encontradas nesse tipo de decoração. 

Escolha móveis confortáveis 


Liberdade combina com conforto, não é mesmo? Por isso, a decoração no estilo Boho pede móveis confortáveis. 

Sofás amplos e com formas arredondadas, que parecem te abraçar quando você senta. Puffs elegantes nas composições. Cadeiras de balanço e aparadores com um toque rústico também são uma boa aposta. E não se esqueça, é claro, das peças coloridas e estampadas. 

Misture tecidos e texturas 


Esqueça o estilo minimalista quando o assunto é decoração Boho. Portanto, você pode combinar vários tecidos e texturas diferentes, mas desde que, é claro, fiquem harmonizados. 

Assim, escolha tecidos com estampas étnicas para embelezar as almofadas. Além disso, use tapetes que forrem todo o piso. Aliás, a opção é a ideal para quem mora de aluguel e não pode trocar a velha cerâmica. 

Outra sugestão é misturar o que puder. Que tal, por exemplo, um sofá de couro, almofadas de veludo e tapetes de linho?  
 
Decoração de casa estilo Boho - Freepik Decoração de casa estilo Boho
 

Combine as diferentes estampas 


Usar estampas diferentes na decoração estilo Boho não significa que você não vá harmonizar as peças, não é verdade? 

Para começar, a dica é usar dois terços da decoração com estampas da mesma escala e um terço maior ou menor. 

Além disso, use acessórios que trazem uma textura já presente no ambiente. Portanto, não permita que as estampas “briguem” entre si, encontrando a harmonia. 
 
Concluindo, o estilo de decoração Boho prioriza o conforto e a alegria dentro de casa. E, para completar, use plantas para deixar a sua casa ou apartamento ainda mais acolhedor. 

Gostou das dicas?


Por falar em plantas, que tal conferir o conteúdo com dicas de decoração urban jungle? Aproveite que está aqui e leia os artigos mais recentes do portal Lugar Certo, com dicas de decoração, organização, limpeza, DIY e jardinagem.

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura