Hotel todo feito em bambu convida à experiência de um cenário deslumbrante

Construído em uma praia no México, resort obedece as premissas sustentáveis sem esquecer do conforto e da beleza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/03/2018 12:04 / atualizado em 13/03/2018 12:09 Joana Gontijo /Lugar Certo
Playa Viva/Divulgação

Um cenário de tirar o fôlego. Não bastasse a visão deslumbrante da praia no México, um resort faz jus à paisagem em um convite irrecusável ao desfrute da natureza em volta. Localizado ao norte de Acapulco e seguindo ao máximo as premissas do respeito ambiental, o Playa Viva esbanja beleza e aconchego com acomodações construídas em bambu.

Completamente sustentáveis, os quartos são munidos por energia solar em um precioso diálogo com o entorno. Instalados a cerca de dois metros acima do solo, os apartamentos se aproximam da concepção de casas na árvore. Cada um inclui espaço de dormitório, sala de estar e banheiro, perpassando uma área total de 213 metros quadrados.

Playa Viva/Divulgação

A ideia, segundo os autores do projeto, é fazer os hóspedes se sentirem confortáveis na mesma medida em que se comunicam com o meio ambiente. Tudo nas estruturas impacta o menos possível na região.

Playa Viva/Divulgação

Aproveitando os argumentos da arquitetura bioclimática a fim de aumentar a eficácia da proposta, um dos elementos de destaque, o bambu, é originário das localidades próximas. Com generosas aberturas que usufruem da ventilação natural, as casas na árvore se valem do resfriamento passivo.

Playa Viva/Divulgação

A energia solar é a base de todo o abastecimento necessário, tanto para a eletricidade quanto para o aquecimento da água. Mais um pormenor é o vão na cobertura do banheiro, que desvela ao olhar o céu de estrelas no litoral à margem do Oceano Pacífico.

Playa Viva/Divulgação

Muito mais que todo o encanto natural, o hotel oferece uma variedade de programas ao ar livre, como caminhadas pela floresta e um santuário de tartarugas, entre outros. Os visitantes também têm a opção de fazer aulas de yoga e todas as refeições são incluídas nas diárias.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023