Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/02/2019 13:03 Estado de Minas
Patrimar Engenharia/Divulgação
PATRIMAR
Empreendimento de alto padrão

A Patrimar Engenharia lança mais um empreendimento em Belo Horizonte. O edifício Avignon, situado na Rua Professor Arduino Bolivar, no coração do Bairro Santo Antônio, fica próximo a todo tipo de comércio. Ao todo, serão 46 apartamentos, com várias opções de planta, sendo 44 apartamentos tipo de 145 metros quadrados (m²), com 4 quartos e 3 vagas de garagem, e dois apartamentos de cobertura de 299m² e 4 vagas de garagem. Os apartamentos são espaçosos e bem divididos, com salas de estar e jantar integradas. Os ambientes ainda podem ser customizados por meio do ‘Kit Acabamento’, em que o proprietário pode escolher cada material que vai compor sua residência. “O Avignon oferece conforto e estrutura de lazer completa, ideal para famílias que procuram espaço, segurança e tranquilidade”, comenta Lucas Couto, diretor comercial e de marketing da Patrimar. Além desses diferenciais, o empreendimento conta com instalações modernas e seguras, com a tecnologia do Patrimar Access. O aplicativo facilita as funções do dia a dia no condomínio, por meio do qual os moradores podem reservar espaços nas áreas comuns ou informar a chegada ao prédio com apenas um toque no smartphone. Para garantir ainda mais a segurança dos moradores, o edifício tem antecâmara de segurança para pedestres e carros, circuito fechado de TV com gravação de imagem, safe parking (área destinada a estacionamento em situações de emergência), chegada segura (Patrimar Access) e acesso delivery na portaria.

MRV
Cidades arborizadas

Em 2018, a MRV Engenharia fez o plantio de 137.044 mudas de árvores. Dessas, 10.348 árvores foram plantadas em Minas Gerais, onde a companhia tem atuação nas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Sete Lagoas, Montes Claros, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia. Os demais estados do Sudeste somam 51.115 mudas, seguido pelo Centro-Oeste, com 28.459, Sul, com 21.969, Nordeste, com 17.004 e Norte, com 8.149 plantios. Segundo José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, a construtora tem como diretrizes a responsabilidade ambiental e a melhoria da infraestrutura na vizinhança de suas obras. O plantio de árvores, realizado desde 2010, faz parte de uma série de ações com esses objetivos. “A MRV tem como parte de seu processo a preservação das áreas verdes nativas existentes no entorno de seus empreendimentos e a implantação de ambientes mais arborizados. Em oito anos, mais de 1 milhão de árvores foram semeadas, sempre com o cuidado de privilegiar as espécies nativas adequadas ao clima e ao solo das cidades onde ocorrem os plantios. Para este ano, esperamos plantar mais de 120 mil mudas”, completa.

PLANTÃO DE VENDAS
Estratégia para atrair compradores

Descontos, parcelamento da entrada, documentação gratuita, prestações que cabem no bolso e até motorista para levar ao plantão de vendas. Essas são algumas das estratégias utilizadas pelas construtoras para atrair novos compradores e alavancar suas vendas. A MRV Engenharia, por exemplo, vem realizando, desde o ano passado, o Dia MRV, no qual, além de várias facilidades comerciais, oferece a comodidade de um motorista particular para buscar o cliente em sua casa e levá-lo até o plantão de vendas. A ação, que se iniciou em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim do ano passado, já foi realizada em outras oito cidades de diferentes estados.

MITOS E VERDADES
Saiba mais sobre construir e reformar

Na hora de construir ou reformar, sempre surgem muitas perguntas e a consulta a especialistas é fundamental para evitar erros. Veja algumas questões recorrentes que surgem durante a obra:

» É mais barato construir e reformar sem o auxílio de profissionais da área:

Mito: a contratação desses profissionais é um investimento para a obra ser um sucesso, pois, além de evitar despesas não planejadas, somente um profissional pode emitir documentos que confirmem a segurança da obra. A não contratação de arquitetos e engenheiros pode gerar gastos para reparar erros que podem aumentar o valor total do investimento.

» Trincas e rachaduras precisam apenas de reboco e pintura novos:

Mito: para tratar as fissuras de forma correta, é necessário descobrir a causa delas. Por isso, a contratação do profissional é tão necessária. Cada tipo de fissura e de trinca tem uma causa e uma forma específica de solucioná-las.

» A parte de tubulação custa apenas 3% do total da obra:

Verdade: o orçamento total é pequeno comparado ao total da construção. A dica é investir em produtos de qualidade e profissionais especializados, para evitar gastos extras no futuro.

» Há paredes que não podem ser derrubadas durante uma reforma:

Verdade: apesar de serem mais comuns em construções mais antigas, as alvenarias estruturais não podem ser derrubadas, pois o papel delas é sustentar o andar de cima ou então a laje, o que pode comprometer a estrutura do imóvel.

» Pintar as paredes da cozinha em vez de revesti-las é anti-higiênico:

Mito: apesar de facilitar a limpeza e oferecer maior resistência, os revestimentos requerem maior investimento na hora da obra. A tinta é uma opção para quem está buscando economia. A sugestão é revestir apenas uma parede e usar tinta para as demais.

Fonte: Ariane Dutra, arquiteta da rede de materiais de construção Tumelero

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023