Seu estilo

Quer transformar seu lar? Confira 6 dicas imperdíveis de decoração de casa

Dá para renovar a casa gastando pouco; objetos decorativos, papéis de parede e alguns nichos são capazes de transformar os ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/01/2021 13:41 / atualizado em 12/01/2021 14:11


Freepik

Passamos boa parte da nossa vida em casa. Portanto, a disposição dos móveis, as cores das paredes e os objetos decorativos refletem-se no nosso estado de espírito. E como é bom mudar nosso olhar sobre o mundo! Nesse sentido, uma repaginada nos cômodos faz bem. Sendo assim, confira neste artigo como renovar a decoração de casa gastando pouco. Por isso, aproveite o início do ano para deixar seu lar ainda mais aconchegante. 

Inicialmente, reserve alguns minutos do seu dia fazendo um planejamento. 

Trocar os móveis? Pintar as paredes? Contratar um profissional ou se lançar no “faça você mesmo”? Defina, portanto, os principais passos. Depois disso, dê atenção para cada cômodo.
 

Confira 6 dicas referentes à decoração de casa sobre cada cantinho do seu lar


Sala


É na sala que recebemos os amigos e curtimos nossas séries favoritas. Por essa razão, invista no sofá. Portanto, se for trocá-lo pense em um modelo retrátil, que é mais confortável. Ou então renove o antigo estofado trocando sua capa ou revestimento. 

Além disso, invista numa poltrona confortável e elegante. Outro detalhe é a rack e a distribuição de nichos. Afinal eles podem conter objetos que remetem à sua personalidade, como livros ou cartões-postais. 

Quarto


quarto é um ambiente destinado ao relaxamento. Mas isso não quer dizer que ele tenha que ser monótono. Sendo assim, aposte na amplitude do cômodo e na luminosidade natural. 

Para isso, escolha móveis claros, janelas de vidro e espelhos nas portas do guarda-roupas que dão a impressão de que o espaço é maior. 

Quarto infantil  


Muitas crianças temem dormir sozinhas, mas com um quarto divertido e aconchegante tudo pode mudar. Nesse sentido, instale nichos nas paredes como porta-brinquedos. 

Além disso, invista em cortinas com o personagem preferido do seu filho e tapetes antialérgicos coloridos. Mas incentive os pequenos a terem um ambiente organizado. Por isso, uma caixa de brinquedos vai bem. 

Banheiro

 
Para renovar o banheiro uma boa dica é começar pelos nichos. Com um pouco mais de investimento, você pode instalar nichos na alvenaria, o que torna o cômodo mais funcional e clean. 
 
Além disso, a parede do box pode ganhar um revestimento. Portanto, existem os materiais em formato 3D. Contudo, se você está disposto a fazer uma pequena reforma, invista em metais sanitários com um design mais moderno. 
 

Cozinha

 
Quem mora em apartamento pode investir na renovação da cozinha com ilhas que já comportam fogão, pia e bancada. 
 
Outra dica, portanto, é investir em cores vivas em meio ao branco ou ao inox. Lembrando que os tons escuros e em madeira são uma forte tendência. 
 
Além disso, aumente o espaço disponível recorrendo a armários aéreos e nichos. 
 

Varanda 

 
Certamente, a decoração de casa na varanda vai depender das suas preferências. Mas reservar um cantinho para reflexão ou leitura é uma ótima pedida. Portanto, escolha uma cadeira rústica. 
 
Enfim, invista em plantas, móveis dobráveis para economizar espaço e ainda dê início ao projeto de uma horta vertical. 
 

Confira dicas de lojas on-line sobre decoração de casa 

 
Antiquários e lojas físicas de decoração de casa são uma ótima opção. Mas também existem algumas lojinhas virtuais especializadas em decoração com um bom custo-benefício que você precisa conhecer. 
 
Nesse sentido, pesquise na internet sobre lojas de decoração. Para antecipar sua pesquisa, trouxemos aqui algumas dicas. Veja: 
 
  • CasaLouca: para itens que vão do mundo geek ao retrô;  
  • Westwing: um clube de compras com novas oportunidades diárias; 
  • Theodora Home: possui objetos requintados e tradicionais; 
  • O Segredo do Vitório: tem uma grande variedade de produtos divertidos para decoração de casa; 
  • Mobly: é uma das opções em lojas especializadas em móveis e decoração. 
 
Em suma, renovar a casa pode ser um ótimo jeito de melhorar o astral e deixar o lar ainda mais envolvente. Por essa razão, a decoração de casa deve ser uma das suas prioridades. 
 
E se você gosta de colocar a mão na massa na hora de renovar a decoração, confira como pintar sua casa sozinho acessando o portal Lugar Certo

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023