Mais conforto

Como montar um espaço no apê para o seu animal de estimação gastando pouco

Usando a criatividade, é possível reservar um cantinho especial para o seu animal de estimação, mantendo a organização e a limpeza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/02/2021 13:06 / atualizado em 10/02/2021 13:29


 
Freepik
Você sabia que, segundo o IBGE, 59% dos lares brasileiros têm um animal de estimação? Afinal, os laços que nos unem aos pets ficaram mais fortes nos últimos meses. Com a pandemia, passamos mais tempo em casa e procuramos a companhia de um animalzinho. Mas como manter o apartamento organizado e o pet confortável em espaços pequenos?

Pode ser um cachorro, um gato ou um passarinho. Não importa a espécie, eles precisam de um cantinho para se sentirem mais felizes. Por mais que o animalzinho durma com você, ele precisará de uma caminha, de um espaço para as necessidades e de um cantinho para se alimentar.
 
Portanto, acompanhe as dicas deste post para viver em harmonia com o animal de estimação no seu apê. 

Um lar perfeito para toda a família 


Em primeiro lugar, é preciso ficar atento à segurança do pet. Nesse sentido, é imprescindível telar janelas e sacadas, além de manter a porta principal sempre fechada. Portanto, todo cuidado é pouco para evitar que a curiosidade do seu pet acabe causando um acidente

Também é provável que você tenha que fazer adaptações no seu apartamento, como colocar uma grade para separar o cômodo que o seu pet não deve entrar. 

Além disso, se você ainda não escolheu a raça do seu animalzinho, procure aqueles que são mais calmos por natureza. Muitas vezes, o tamanho não é o item mais importante, mas sim o temperamento. 

Mais do que promover o bem-estar do cãozinho ou gatinho, é fundamental preservar a saúde de todos os membros da família, inclusive das crianças. Dessa maneira, recolha as necessidades do seu pet todos os dias, desinfetando o local onde ele faz xixi. Também é importante lavar os potes de ração e de água todos os dias para evitar contaminações. 


Dicas de como ter um bom espaço para o pet sem gastar muito


Então, agora que você sabe os cuidados básicos em relação ao animal para apartamento, vamos para o próximo passo.

Reserve um espaço para as necessidades

 
O “banheiro” do pet pode ficar na área de serviço, na sacada ou em um quarto do imóvel, conforme a disponibilidade. Para isso, coloque um tapete higiênico ou jornal para o seu cãozinho ou uma caixa de areia própria para as necessidades do seu gato. O uso, muitas vezes, é instintivo, mas você pode treiná-lo para usar o ambiente. 
 

Destine um local para alimentação

 
Normalmente, o pote de ração e de água podem ficar ao lado da caminha do seu pet. De qualquer maneira, é bom que ele não fique próximo ao local onde o animalzinho faz as suas necessidades. Além disso, se você preferir, pode utilizar brinquedos que soltam petiscos para estimular o espírito de caça do seu cãozinho ou gatinho, pois isso também ajudará a distraí-lo. 
 

Guarde os brinquedos num só lugar 


Assim como uma criança, o seu animal de estimação também precisará de brinquedos. Sendo assim, invista numa caixa com temática animal ou um armário pequeno para guardar os materiais. O mais importante, porém, é que os brinquedos fiquem próximos da caminha, até mesmo para facilitar a limpeza e organização. 

Customize antigos móveis 


Uma boa ideia para o cantinho do seu pet é customizar antigos móveis. Portas de um guarda-roupa, por exemplo, podem virar uma caminha. Um pneu sem uso pode ganhar uma pintura especial e uma almofada, acomodando seu animalzinho após as brincadeiras. 

Em suma, não é preciso fazer grandes adaptações no seu apê para receber o novo “morador”, mas é bom lembrar que o seu animal de estimação precisa de um ambiente seguro e aconchegante. Além, é claro, de muito carinho.

Lembrando que o condomínio não pode restringir a presença de animais, como você pode conferir neste conteúdo. Então, aproveite para conferir mais dicas no portal Lugar Certo

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023