Dia a dia

Como organizar o guarda-roupa: 5 dicas que irão te ajudar nesta tarefa

Prepare uma limpeza daquelas, doando o que não usa mais; depois, comece a manutenção diária com mais organização

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/02/2021 13:11 / atualizado em 22/02/2021 13:51


freepik

Que tal organizar de vez o seu guarda-roupa? Pois isso vai facilitar a sua vida no dia a dia. Afinal de contas, ninguém merece perder tempo procurando uma camisa ou vasculhando a sapateira para achar um calçado. Portanto, a organização do guarda-roupa é uma missão possível. Veja dicas valiosas neste artigo. 

Muita gente torce o nariz ao pensar em organizar o guarda-roupa, seja porque já tentou outras vezes e não conseguiu ou devido à falta de tempo. Contudo, é possível desenvolver métodos para deixar tudo no seu devido lugar. 

Ideias para a organização do guarda-roupa 


Há várias maneiras de organizar o guarda-roupa, seja por cores das roupas, por peças de cada estação, por comprimento das vestimentas, entre outras maneiras. Mas para fazer a organização do seu móvel como um verdadeiro personal organizer é preciso, antes de tudo, desapegar do que você não usa mais. Veja mais detalhes em 5 dicas a seguir. 
 

Separe o que não usa mais 


Primeiramente, tire todas as peças do guarda-roupa. Desse modo, você terá uma noção do volume de roupas que tem, sejam calças, vestidos, camisas, bermudas, entre outros. Em segundo lugar, separe o que não usa mais. Por consequência, doe o que estiver em bom estado, descarte o que estiver rasgado ou quebrado e, por último, volte ao lugar o que ainda for do seu agrado. 

Crie categorias para as suas roupas 

 
Depois de pendurar as roupas nos cabides e no calceiro, agora é a hora de organizar as gavetas. Nesse quesito, a dica é criar categorias. Por exemplo, guarde nas mesmas gavetas as peças íntimas, os pijamas e as roupas de academia. Além disso, você pode colar etiquetas coloridas para facilitar a visualização. 


Organize a sapateira 

 
Seja no closet ou no guarda-roupa, os calçados merecem uma organização especial. Isso porque é muito fácil, no dia a dia, confundir os pares ou perder tempo demais separando o melhor sapato ou sandália para usar.
 
Dessa maneira, pratique a lógica do desapego, ou seja, aquele calçado que ainda está dentro da caixa há muito tempo deve ser colocado para doação. Depois disso, coloque os pares lado a lado ou ainda um na frente do outro. Lembre-se de não dobrar botas de cano alto. 

Distribua sachês perfumados pelo guarda-roupa

 
Quando a roupa fica guardada por muito tempo, ela perde aquele cheirinho de amaciante. Então, a dica é manter o guarda-roupa sempre aromatizado com sachês perfumados. Portanto, você pode optar por fragrâncias bem suaves para sentir aquele aroma agradável sempre que abrir as portas do guarda-roupa. 

Elimine o mofo com giz escolar 

 
A umidade e a falta de iluminação solar no quarto podem causar mofo no seu guarda-roupa. Por essa razão, cuide para evitar que ele se prolifere e danifique suas peças. 
 
Sendo assim, o primeiro passo é retirar tudo do guarda-roupa. Depois disso, misture meio litro de água e meio litro de vinagre dentro de um balde. Coloque-o dentro do guarda-roupa e deixe por, no mínimo, 3 horas. Na sequência, passe um pano úmido em todo o interior do móvel. 
 
O próximo passo é colocar uma pequena porção de giz escolar dentro de saquinhos de tule amarrados ou em copos plásticos, deixando-os nos cantos do guarda-roupa. Isso vai fazer com que o mofo não volte. Sendo assim, recoloque as roupas e calçados no móvel. 
 
Para concluir, não se esqueça de fazer a manutenção diária. Dessa maneira, organizar o guarda-roupa será uma atividade útil e, ao mesmo tempo, prazerosa. 
 
Agora que você sabe melhor como arrumar o guarda-roupa, veja dicas de como organizar o quarto no portal Lugar Certo

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023