Design

Torneira gourmet: saiba para que serve, suas vantagens e onde colocá-las

Elas são uma forte tendência nas cozinhas devido à sua beleza e praticidade, dando um ar mais moderno ao ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/07/2021 13:00 / atualizado em 21/07/2021 13:18


Torneira gourmet - Freepik Torneira gourmet
 
 
Você sabe o que é uma torneira gourmet e para que ela serve? As torneiras gourmet são itens inspirados nos modelos de torneiras usados nas cozinhas modernas, como as industriais. Portanto, sua praticidade, beleza e resistência vêm conquistando cada dia mais espaço dentro dos projetos de design. 
 
Atualmente, estas torneiras estão atreladas ao valor que agregam à decoração das cozinhas, à praticidade que oferecem e à modernidade empregada nelas. Por isso, cada vez mais pessoas querem ter este objeto.
 
Hoje, vamos explicar quais as vantagens destas torneiras e onde colocá-las.
 
A torneira gourmet é excelente para quem adora cozinhar, pois facilita muito a rotina na cozinha. Sendo assim, elas são mais elaboradas, contêm um design diferenciado e tornam o ambiente mais requintado. 

Quais são as principais vantagens da torneira gourmet? 


Como é possível perceber, esses itens de acabamento se tornam um luxo na cozinha. Dessa forma, veja a seguir suas vantagens. 
 
  • As torneiras gourmet são modernas e clean ao mesmo tempo, por isso são fáceis de combinar com diversas decorações.
  • Apesar do nome, estas torneiras são fáceis de usar e podem ser colocadas em pias com duas cubas.
  • Em alguns modelos, há a presença de molas que as deixam mais alongadas e fáceis de manusear. Com isso, é mais fácil fazer a limpeza da pia e da bancada.
  • Pode ser colocada em pias comuns, ilhas ou em paredes.
  • Alguns modelos oferecem alta pressão, o que é ideal para cozinhas mais movimentadas.
  • Outros modelos já vêm com filtro de água acoplado.
  • Encontram-se facilmente modelos com mono ou duplo comando (água quente e fria). 
  • Até os modelos menores de torneira gourmet, para cozinhas pequenas, são potentes e aguentam a pressão da água.

Quer conhecer os modelos disponíveis?


Após saber o que é uma torneira gourmet e conhecer suas vantagens, chegou a hora de conhecer os modelos e escolher o que mais se adapta à sua casa.

Torneira gourmet com misturador de gatilho em metal

Esta torneira possui acabamento em metal cromado e precisa de pelo menos 7 m.c.a de pressão para ser instalada. Neste modelo, é possível ampliar o alcance da ducha, o que facilita na hora de lavar a louça ou limpar ao redor. Também oferece praticidade, requinte a beleza à sua cozinha.

Torneira gourmet monocomando Black Pull

Este modelo contém bica móvel para ampliar o alcance da água. Além disso, vem com dois tipos de jatos acoplados: o concentrado e o spray, que facilitam a limpeza de diversos tipos de sujeiras. Seu acabamento em metal cromado prolonga sua durabilidade e evita a corrosão.

Torneira gourmet monocomando em metal cromado

Esta torneira também possui dois tipos de jato (spray e concentrado). É moderna e se encaixa bem em cozinhas contemporâneas, sendo que o seu acabamento também é resistente à corrosão. 
 
Torneira gourmet - Freepik Torneira gourmet
 
 

Como escolher uma torneira gourmet?


Em suma, escolha o modelo levando o design da torneira em consideração: os modelos disponíveis no mercado podem se enquadrar perfeitamente em diversos tipos de cozinha, tornando-se o destaque do ambiente. Veja algumas dicas. 

Cheque a altura da torneira

Este ponto deve ser considerado, principalmente, por quem tem armários suspensos na cozinha. Atente-se a este ponto, pois as torneiras gourmet se apresentam em tamanhos maiores que as tradicionais. 

Parede ou bancada

Antes de comprar sua torneira, decida onde irá colocá-la, na parede ou na bancada. Existem vantagens e desvantagens em ambos os casos. Para colocar a torneira na bancada, ela precisa ter uma cuba mais profunda, entretanto, se quiser trocar de torneira, não precisará quebrar a parede, o que pode ocorrer em casos de torneiras instaladas na parede.
 

Tamanho da cuba

Atente-se a este detalhe porque existem torneiras gourmet adequadas para cada tamanho de cuba. Para cubas menores, não são indicadas torneiras muito robustas. 
 
Basicamente, você deve responder à pergunta: o que você precisa? As torneiras gourmet oferecem diversas vantagens e funções, mas antes de escolher a sua, preste atenção no que você precisa e mais usa.

Torneiras gourmet são caras?


Quando você iniciar sua busca pela torneira gourmet ideal, certamente irá encontrar os modelos oferecidos por marcas mais conceituadas primeiro. Estes modelos, provavelmente, serão os mais caros. 
 
Vale ressaltar também que uma torneira gourmet oferece diversas funcionalidades, tem design diferenciado e, por isso, preços mais elevados. 
 
Os preços, aliás, são muito variáveis de acordo com a sua cidade e com a loja que você pesquisa. Por isso, se puder contar com indicações de seu arquiteto ou de profissionais da área, é possível encontrar boas torneiras por preços mais razoáveis.
 
Os valores transitam entre R$ 300 a R$ 2.000, dependendo do que você procura e do projeto da sua cozinha. Portanto, a palavra de ordem é: pesquisa.

Gostou do artigo?


Com todas estas informações em mãos, fica muito mais fácil encontrar a torneira gourmet ideal, não é mesmo? Leia também nosso conteúdo sobre cubas esculpidas.
 
Aqui no portal Lugar Certo você encontra tudo sobre decoração, faça você mesmo, organização e muito mais, ao alcance de um clique.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023