Imóveis

Pensando em reformar? Saiba como funciona o crédito para reforma

O crédito para reforma é uma solução inteligente para quem deseja e precisa reformar, mas está sem o saldo disponível

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/07/2021 13:50 / atualizado em 26/07/2021 13:49


Freepik

 
Sua casa está precisando de uma reforma, mas o dinheiro anda curto? Mesmo depois de cortar gastos e orçamentos, você ainda não conseguiu dinheiro o suficiente? Já ouviu falar sobre o crédito para reforma? Pois é, esta é a solução que muita gente está encontrando para deixar seu imóvel do jeito que sempre quis e sem pagar juros altíssimos.
 
Portanto, se você está pensando em reformar e quer saber mais sobre o crédito para reforma, continue lendo este artigo. 
 
Financiamento só para quem deseja adquirir um imóvel é coisa do passado. O crédito para reforma surgiu para auxiliar quem deseja investir em sua residência e não tem dinheiro suficiente disponível. 
 
Atualmente, existem linhas de crédito diferenciadas para quem almeja comprar materiais para construção, investir em um projeto arquitetônico ou pagar os profissionais que executarão o trabalho. 
 
Este tipo de linha de crédito foi criado especialmente para quem já possui casa própria, mas deseja investir em melhorias no imóvel. As variações de juros, números de parcelas e garantias mudam de acordo com o valor que o cliente deseja. 

Confira nossas dicas antes de pedir a linha de crédito


Agora, confira algumas dicas antes de solicitar uma linha de crédito para reforma.
 
Antes de solicitar um empréstimo para reformar sua residência, você precisará de planejamento. É necessário que todos os gastos estejam calculados para que o valor solicitado consiga suprir suas necessidades.
 
O que deve constar na sua lista de planejamentos:
 

Materiais de construção

Após definir o que passará por reforma na sua casa, pesquise os preços dos materiais que serão necessários. Opte por materiais resistentes e de boa qualidade.

Mão de obra

Busque por mão de obra especializada e compare os valores cobrados. Inclua estes gastos na planilha.

Projeto arquitetônico

Assim como todos os gastos, o projeto e o profissional que o executará devem ser pesquisados e ter seus valores inclusos na sua lista de gastos.
 
Após pesquisar, comparar e somar os gastos, você terá o valor que precisará solicitar no crédito para reforma. 

Afinal, como funciona o crédito para reforma?


Esta linha de crédito pode ser adquirida por quem está em fase de construção ou para quem deseja reformar a casa onde já vive. Se diferencia das demais linhas de crédito por conta de seus juros mais baixos, quando comparado ao empréstimo pessoal, por exemplo.
 
Para solicitar o crédito para reforma, você precisa ser o proprietário do imóvel em questão. Então, caso esta exigência não seja cumprida, o empréstimo não pode ser efetuado. 
 
Grande parte das instituições financeiras, não costuma liberar crédito caso o solicitante seja dono de outro imóvel na mesma localização onde o imóvel que será reformado se encontra. Mas estas regras podem variar de uma instituição para outra. 

EasyCrédito e Lugar Certo lhe ajudam a conseguir crédito para reforma


A EasyCrédito é um dos maiores buscadores de crédito do Brasil e, juntamente com o Lugar Certo, firmou uma parceria para lhe ajudar a reformar sua casa de maneira fácil e simples.
 
Nada de horas de filas no banco ou burocracias intermináveis. Com a EasyCrédito e o Lugar Certo é tudo on-line!
 
Além do crédito para reforma, na EasyCrédito você também pode solicitar cartão de crédito, refinanciamento e empréstimos.

Como solicitar crédito para reforma na EasyCrédito?


Na EasyCrédito você solicita sem crédito em minutos, sem filas, sem demora, sem enrolação. Confira! 
 
Ao acessar o site da EasyCrédito, você informa o valor que deseja e em quantas parcelas pode pagar. Depois é só preencher alguns dados pessoais solicitados e aguardar uns poucos minutos. 
 
Após este pequeno intervalo você receberá as propostas que mais combinam com o seu perfil. 
 
Quer saber mais como funciona na prática? Simule gratuitamente agora

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023