Crédito

Casa própria: 9 dicas de como reformar sua casa gastando pouco

Acima de tudo, é bom lembrar que você pode realizar o sonho de reformar sua casa com um bom planejamento, organização e uma linha de crédito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/08/2021 13:00


Como reformar casa gastando pouco - Pexels Como reformar casa gastando pouco

 
Reformar a casa é um sonho antigo de muitas famílias. Isso porque há imóveis que ficaram muitos anos sem manutenção, casas construídas às pressas sem que os proprietários pudessem escolher os materiais e ainda apartamentos usados que precisam de um toque pessoal. Mas fica a dúvida: como reformar a casa gastando pouco? Afinal de contas, é preciso pagar a mão de obra e comprar os materiais de construção. 

Entretanto, a falta de dinheiro não pode ser um empecilho. Isso porque existem linhas de crédito disponíveis nas instituições financeiras com juros baixos e condições especiais nos prazos de pagamento. 
Dessa maneira, saiba neste post como obter dinheiro para reforma e ainda ficar com a casa do seu agrado. 

Veja como reformar a casa gastando pouco 


O portal Lugar Certo preparou um checklist para você reformar a casa gastando pouco. Fique atento às 9 dicas abaixo. 
 

Defina prioridades

Você sabe realmente o que quer na reforma? Muitas vezes, pensamos em derrubar uma parede, substituir um cômodo, reparar rachaduras, renovar a garagem ou a sacada. Então, a dica número 1 é: defina as prioridades, saiba exatamente o que precisa ser feito. Assim, você não corre o risco de gastar muito dinheiro. 
 

Veja o que fazer sozinho  

Nem sempre precisamos contratar mão de obra especializada. Portanto, algumas coisas podem ser feitas pelos próprios moradores. Uma delas é a pintura das paredes, bem como pequenos reparos na rede hidráulica e elétrica, caso o proprietário já tenha experiência. No final da obra, você verá que economizou dinheiro. Mas lembre-se: não se arrisque em serviços que não sabe fazer. 
 

Pesquise mão de obra e insumos 

A internet e os aplicativos de mensagem são grandes aliados de quem quer reformar a casa gastando pouco. Isso porque você pode pesquisar os materiais de construção na internet e escolher o fornecedor com o melhor preço. Além disso, os grupos de conversa, como o WhatsApp, têm colegas que podem indicar mão de obra barata e de confiança. 
 

Defina teto de gastos 

O maior erro de alguém que vai iniciar a reforma da casa é não fazer um orçamento bem realista. Por isso, coloque tudo na ponta do lápis, incluindo preço de aluguel de caçamba, pedreiro, material de construção e de acabamento. Além disso, considere que pode haver imprevistos, como uma infiltração ou um cano estourado no meio do cronograma. 
 

Faça um cronograma 

E por falar em cronograma, lembre-se de estabelecer uma agenda de obras, com uma previsão realista de início, meio e fim. Nesse contexto, converse com o mestre de obras e defina o prazo com ele. 
 

Escolha materiais de qualidade 

O barato sai caro, por isso, compensa comprar materiais de qualidade para não ter que quebrar tudo e trocar novamente em poucos meses. Dessa maneira, procure a opinião de especialistas e use o bom senso para avaliar o custo-benefício. 
 

Mantenha tudo organizado 

Um dos fatores para estourar o orçamento durante a reforma é a desorganização. Isso porque você pode acabar comprando itens a mais, perdendo ferramentas e, assim, acumular prejuízos. 
 

Invista no mesmo revestimento 

Sai mais barato comprar em grande quantidade, não é mesmo? Desse modo, comprar um galão de tinta de 18 litros é mais vantajoso do que comprar dois galões de 3,6 litros. O mesmo vale para pisos e azulejos. E não deixe de negociar o pagamento, pois você pode ter descontos consideráveis no pagamento à vista. 
 

Opte por linhas de crédito 

Para reformar a casa gastando pouco, uma saída inteligente é a contratação de uma linha de crédito, caso você não tenha o dinheiro à vista. Isso porque há opções voltadas para reforma ou crédito pessoal que são grandes aliadas neste momento. 
 
Mas é muito importante saber escolher bem a linha de crédito, visto que é preciso levar em consideração alguns pontos, como facilidade de acesso, taxa de juros e prazos de pagamento. 
 
Por isso, é fundamental fazer as devidas comparações e encontrar aquela que mais atende ao seu perfil e necessidade. 

Parceria entre EasyCrédito e Lugar Certo vão lhe ajudar

 
A parceria entre a EasyCrédito e o Lugar Certo resultou em um dos maiores buscadores de crédito do país. A plataforma on-line encontra soluções de crédito para quem está precisando reformar a casa gastando pouco, seja com um empréstimo, refinanciamento ou cartão de crédito. 
 
E você sabe como solicitar o empréstimo? É bastante simples:
 
  • escolha a opção empréstimo ou refinanciamento; 
  • selecione o valor desejado; 
  • informe a quantidade de parcelas que deseja pagar; 
  • preencha um cadastro com seus dados; 
  • receba as opções de crédito.   
 
Para concluir, é possível sim reformar a casa gastando pouco, e se precisar, você pode contar com um empréstimo para não comprometer o orçamento. 
 
Com a parceria EasyCrédito e Lugar Certo você pode tirar o seu projeto de reforma do papel. Faça a sua simulação de empréstimo.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023